Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 12 de agosto de 2017

"Culhão completo" do Zé Olaia. Uma delícia!

Hoje, bem cedinho, fui ao Ver o Peso comprar Peixe e vi, nas bancas que vendem café, mingau e lanches diversos, pessoas "amanhecidas", saídas de festas, se alimentado e até tomando mais uma gelada.
Lembrei-me das madrugadas da minha Santarém de outrora, quando eu e meus amigos saíamos das festas e íamos degustar um "culhão completo" (uma linguiça e dois ovos fritos) na banca do Zé Olaia no velho Mercado, localizado bem perto do Castelo. Ambos foram demolidos.

O banco corrido daquele ambiente gostoso era o confessionário de muitas fofocas, do tipo "quem está comendo quem", de calorosas discussões sobre política e futebol, enfim, falava-se de tudo e de todos. E, quando o papo ficava exaltado, com ameaças de brigas entre os fofoqueiros, ouvia-se o meu saudoso amigo Zé Olaia, dizendo: "Epa, epa! Olha o respeito! Tenham modos, fiquem calmos, porque se continuarem com essa sacanagem, mandarei chamar o delegado Avelino pra levar vocês pro xadrez, bando de fdp... Paguem logo a conta e xô, xô, sumam!" Bons tempos aqueles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário