Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Eleição no Amazonas expõe amargura nacional

O protesto em forma de votos nulos, brancos e abstenções na eleição suplementar do Amazonas não só expôs a rejeição estrondosa da maioria da população à política tradicional. Foi uma amostra da mágoa do eleitor brasileiro com os gestores do dinheiro público. Tanto Amazonino Mendes (PDT), vitorioso na eleição, quanto Eduardo Braga(PMDB), assimilar amo recado. "É um grito de alerta para um País que praticamente perdeu o rumo", admitiu Amazonino. Braga afirmou que é preciso“pé no chão para compreender”o aviso.

Realidade Juntos, Amazonino e Braga obtiveram 1,3 milhão de votos. A soma de eleitores que votaram branco, nulo ou simplesmente não foram às urnas, em todo o Amazonas, ultrapassou a casa de 1 milhão.“Me sinto mais responsável. A gente tem que respeitar o protesto”, disse Amazonino.

Acachapante No confronto direto pelos eleitores que escolheram uma das duas opções, Amazonino Mendes arrastou uma multidão de votos no interior do Estado: venceu em 40 cidades e também na capital. Braga só conseguiu superá-lo em 21 municípios.

Expressivo Nos maiores colégios eleitorais do Amazonas, Braga só venceu em Itacoatiara, com 60% dos votos. Em Parintins, Amazonino atraiu 65,9% dos eleitores, em Manacapuru venceu com 59,2%, em Coari teve 76% e em Tefé 70%.

União No primeiro discurso após a confirmação de sua vitória, Amazonino Mendes adotou um tom conciliador. "Não há inimigos. Há um só povo e parte dele sofrendo, descrente".Saudações Hoje, na companhia de Omar e do deputado Pauderney Avelino (Democratas), Amazonino viaja para Brasília, às 11h. Tem encontro marcado com o presidente Michel Temer às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário