Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Onde morei na minha meninice

A foto acima mostra como era, na década de 50, em Santarém, a travessa 15 de Novembro, trecho entre as ruas João Pessoa (hoje, Lameira Bittencourt) e Siqueira Campos. Estacionado em frente da casa onde eu morava com os meus pais e irmãos, vê-se a nossa caminhote Ford (fotos abaixo e acima) e que foi o primeiro "carro de praça" da cidade, dirigido pelo meu saudoso mano Eros. Na casa onde morávamos, funcionava o Foto Santarém, do meu pai (Vidal), que era fotografo. No citado trecho, residiam, também, as famílias do "Seu" Chaib, do Pedro Mota, do Didimo Rodrigues e do Chico Chaves (pai do Ivair).
Quando chovia, a travessa ficava assim. No fundo, o Caisinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário