Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Há 35 anos, Mônaco viu partir Grace Kelly, a atriz que ‘foi princesa desde o momento em que nasceu’

Casamento do príncipe Rainier 3º com Grace Kelly, na Catedral de São Nicolau, em Mônaco
Há 35 anos morria em Montecarlo a atriz e princesa Grace Kelly. Um dia antes, dirigindo a caminho de Mônaco, voltando da quinta de Rocagel, propriedade do príncipe Rainier 3º, Grace teve um mal súbito e desmaiou. Seu carro se desgovernou e caiu em um precipício.

Mundialmente conhecida por sua beleza e seus papéis em clássicos do cinema, nasceu em 12 de novembro de 1929 na cidade da Filadélfia (EUA), filha de John B. Kelly, irlandês, e Margareth Majer Kelly, alemã. Seus tios Walter e Georges Kelly, ligados ao teatro e ao cinema, inspiraram-na a realizar o sonho de ser atriz.

No final da década de 1940, matriculou-se na Academia Americana de Artes Dramáticas, em Nova York, e, para se sustentar, trabalhou como modelo, morando num pensionato de moças.

“Eu me rebelei contra a minha família e fui para Nova York para descobrir quem eu era e quem não era”, declarou ao biógrafo Donald Spoto.

Em 1948, fez sua primeira peça na Broadway, “The Father” (O Pai). Foi vista por Edith Van Cleve, agente teatral que se ofereceu para trabalhar com ela.

No mesmo ano completou o curso na academia estrelando a peça “The Philadelphia Story”, de Philip Barry, que mais tarde seria transposta para a tela no filme “Alta Sociedade” –o último de seus 11 filmes– ao lado de Frank Sinatra e Bing Crosby.

É o caso da parceria com o diretor Alfred Hitchcock, com quem trabalhou em “Disque M para Matar” e “Janela Indiscreta”, ambos de 1954, e “Ladrão de Casaca”, de 1955.
James Stewart e Grace Kelly em cena do filme “Janela Indiscreta”, de 1954, dirigido por Alfred Hitchcock
FAMÍLIA - Da união com o príncipe Rainier 3º teve três filhos, Caroline, Albert e Stephanie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário