Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Lula ataca Palocci, mas ex-ministro sempre foi seu homem de confiança

 
Antônio Palocci, de quem Lula fala mal pelas malfeitorias reveladas, foi seu homem de confiança na campanha presidencial de 2002, que coordenou. Não fosse Lula, Palocci jamais voltaria à cena política, após o caseiro Francenildo derrubá-lo do Ministério da Fazenda. Em 2010, Lula impôs Palocci e o marqueteiro João Santana à campanha da Dilma, que os detestava. Com respaldo de Lula, Palocci atropelou Fernando Pimentel, antigo aliado de Dilma, hoje governador de Minas. 

O objetivo de Lula, impondo Palocci, era manter controle total sobre a campanha de Dilma, em 2010. Inclusive na arrecadação de dinheiro.

Para contrabalançar o avanço de Lula, Dilma chamou José Eduardo Cardozo (odiado por ele) para dividir o comando da campanha.

Dilma eleita, Lula impôs Palocci para chefiar a Casa Civil e Gilberto Carvalho a Secretaria-Geral, mantendo Dilma na rédea curta.
 
Palocci conta que ele mesmo entregou dinheiro sujo de propina a Lula
O ex-ministro Antonio Palocci entregou pessoalmente maços de dinheiro vivo ao ex-presidente Lula, segundo ele próprio confessou na proposta de delação que negocia com os procuradores da força-tarefa da Lava Jato.

Palocci conta que ele próprio fazia entrega de pacote de R$30 mil a R$50mil, mas quando os valores eram superiores a isso, seu braço-direito, o sociólogo Branislav Kontic, era encarregado de fazer a entrega.

A revelação é da revista Veja, que teve acesso à proposta de delação apresentada pelo ex-ministro da Fazenda do governo Lula e ex-ministro da Casa Civil do governo Dilma, ambos do PT.

Palocci diz que fez entrega de dinheiro sujo a Lula pelo menos cinco vezes distintas e, segundo relatou, os pacotes de propina eram usados por Lula para bancar despesas particulares.

A entrega de dinheiro em maiores volumes era feito por Branislav no Instituto Lula, em São Paulo. O ex-ministro ressaltou que tanto as pequenas entregas a Lula quanto as grandes eram descontadas da contra-propina que o ex-presidente mantinha na Odebrecht.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário