Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Procuradora pede a Lula que não seja chamada de 'querida' durante depoimento

A procuradora da República, Isabel Cristina Groba Vieira, que participou do segundo depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como réu ao juiz Sérgio Moro ontem (13), a Justiça Federal de Curitiba, se incomodou com a forma como Lula a tratou durante grande parte da audiência.

O ex-presidente a chamava de "querida" - mesmo termo usado para falar com a ex-presidente Dilma Rousseff no áudio que foi divulgado por Moro em março de 2016 - quando a procuradora do MPF pediu para ser chamada "pelo tratamento protocolar devido".

Na época do impeachment de Dilma, a frase "Tchau, querida", dita por Lula ao final da conversa telefônica com a ex-presidente, inclusive foi usada em protestos contra o governo e pela oposição durante a abertura do processo no Congresso.

Veja o diálogo entre Lula, a procuradora e Moro:
Lula - "Não, eu não tenho, querida, eu não tenho."

Procuradora - "Também pediria que o senhor ex-presidente se referisse ao membro do Ministério Público pelo tratamento protocolar devido."

Lula - "É, como é que seria? Doutora?"

Moro - "Sei que evidentemente o senhor ex-presidente não tem nenhuma intenção negativa em utilizar esse termo "querida", mas peço que não utilize, tá? Pode chamar de doutora, senhora procuradora, perfeito?"

Após o pedido, o ex-presidente passou a se referir a Isabel Vieira apenas como "doutora":

Nenhum comentário:

Postar um comentário