Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular: (91) 8136-7941
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 9 de setembro de 2017

Senador Jader Barbalho repudia denúncia de Janot

No Diário do Pará
O Senador Jader Barbalho repudiou, ontem (8), a denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, feita ao Supremo Tribunal Federal (STF), contra ele e os senadores Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (RR), Edison Lobão (MA), e Valdir Raupp (RO), além dos ex-senadores José Sarney e Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro e ex-senador pelo PSDB. Segundo o PGR, investigações revelaram que os peemedebistas e o tucano recebiam propina de diretores nomeados para a área internacional da Petrobras em um esquema estruturado após a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.

Iniciado o seu governo, no ano seguinte, Lula buscou compor uma base aliada mais robusta. E, segundo Janot, teria negociado o apoio do PMDB e do PP, respectivamente, a segunda e quinta maiores bancadas da Câmara dos Deputados.

Para o senador paraense, tudo não passa de tentativa de espetacularização por parte de Janot, que vive seus últimos dias no cargo federal. "Isto é uma cortina de fumaça lançada por Janot, nos seus últimos dias de PGR, para confundir a opinião pública, depois que ele beneficiou a J&F com imunidade processual, inexistente na legislação. Janot já está na história como o procurador responsável pela Operação Tabajara da PGR, na qual seu braço direito, Marcello Miller, era o agente duplo que prestava assessoria aos maiores assaltantes dos cofres públicos: os irmãos Batista.", declarou Jader.

Nenhum comentário:

Postar um comentário