Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Armas: Ter ou não ter, eis a questão

 
De Niro, Depp, Goldberg e o veterano Eastwood: todos a favor
Quase que imediatamente depois do tiroteio em Las Vegas que chocou o mundo e deixou 59 mortos e mais de 500 feridos, celebridades de todas as áreas e principalmente da música correram para as redes sociais a fim de demonstrar apoio às vítimas e famílias das vítimas, e também para pedir mais controle sobre quem pode ou não se armar legalmente nos Estados Unidos, onde estão mais de 42% das 650 milhões de armas de fogo civis que existem no mundo.

Não é pra menos: pesquisas indicam que quase 90% dos americanos são a favor de uma legislação mais rigorosa nesse sentido, mas o lobby da indústria bélica é tão forte que torna a demanda quase utópica. Somente nesta semana, e por conta das críticas que recebeu em razão do ataque em Vegas, que a National Riffle Association (NRA) – o maior grupo pró-armas de lá – sinalizou que apoia a ideia, embora somente em casos de venda de certos dispositivos. Fundada em 1871, a NRA é considerada a entidade de direitos civis há mais tempo na ativa nos EUA e viveu uma de suas melhores fases nos anos em que foi presidida por Charlton Heston, entre 1998 e 2003. Morto em 2008, o astro de “Os Dez Mandamentos” está longe de ser o único em seu meio que defende o direito à posse de armas, assegurado na Segunda Emenda da Constituição americana. Muitos famosos - Brad Pitt, Angeline Jolie, Robert De Niro, Johnny Depp, Whoopi Goldberg e outros, concordam com ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário