Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Clonando Pensamento

"O sinal mais eloquente da vivência franciscana do Evangelho é a vida de pobreza, onde, em solidariedade com os excluídos e descartados de nossa sociedade, buscam viver o despojamento da vida a fim de que os bens sejam partilhados com todos e acima de tudo o pão seja um dom que se reparte com todos os irmãos na construção de um mundo mais humano e fraterno este mundo sonhado por Deus e por são Francisco de Assis. 

Viver o Evangelho em fraternidade; sentir-se irmãos de toda criatura. Sonharmos com a fraternidade universal como Francisco de Assis é poder reconhecer em cada pessoa a imagem do Criador, não desprezando ninguém. Sermos sinais de misericórdia e acolhida, apoio e conforto nas dificuldades, solidariedade e compaixão nos sofrimentos. Estabelecermos relações firmadas nas pessoas e em sua dignidade, não em seus bens ou posições sociais." (Cardeal Orani Tempesta)

Mais aqui > Francisco, o cristão

Nenhum comentário:

Postar um comentário