Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Contracheque do 13º do INSS estará liberado a partir de sábado

Os aposentados, pensionistas e segurados do INSS vão poder conferir o valor da segunda parcela do décimo terceiro salário deste ano já a partir do próximo sábado (18), pelo site www.previdencia.gov.br.

Mais de 29 milhões de pessoas têm direito a receber o abono de Natal em todo o país. No Estado do Rio de Janeiro são, aproximadamente, 2,5 milhões de beneficiados com a segunda parte do 13º do INSS.

Uma outra opção para verificar os valores é ligar para Central de Atendimento 135 para obter a informação de quanto será pago. Quem não tem acesso à internet deve ir a uma agência da Previdência Social para ter retirar os contracheques deste mês.

A segunda parcela do décimo terceiro sairá juntamente com o benefício de novembro. Os créditos começam a ser feitos a partir do próximo dia 24 para quem ganha até um salário mínimo (R$ 937) e tem inscrição terminada em 1.

O pagamento do abono de Natal segue o mesmo calendário dos benefícios mensais da Previdência Social. Quem ganha acima de um mínimo começará a receber os valores a partir de 1º de dezembro. Neste caso, o crédito será para aposentados e pensionistas com final de inscrição de benefício 1 e 6.

Vale lembrar que agora o 13º vem para aposentados e pensionistas com desconto de Imposto de Renda (IR) na fonte, conforme o valor da aposentadoria ou da pensão do INSS. Quem tem 65 anos ou mais fica isento de IR. Já no auxílio-doença, não há cobrança de imposto.

O INSS termina de pagar a folha de novembro e a segunda parte do 13º no dia 7 de dezembro (final zero para quem recebe até um salário mínimo e para finais 5 e 0, para quem ganha acima do piso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário