Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Carnalter: Sou contra! E você?

No G1Santarém, leio esta notícia: "O tradicional carnaval na vila Alter do Chão, que fica quase 37 km de Santarém, no oeste do Pará, terá mudança em 2018, conforme anúncio da Prefeitura de Santarém e do Conselho Comunitário. O famoso “mela-mela” - brincadeira que existe a mais de 20 anos, onde os foliões sujam uns aos outros com amido de milho e espuma, foi proibido pelos organizadores durante os dias de folia. (...) A venda do amido de milho será proibida em Alter do Chão nos dias de folia. A Secretaria de Cultura diz que vai fiscalizar a venda em Alter e que os infratores poderão ser punidos. “Este ano nós teremos um espaço para fazer o carnaval em Alter do Chão, que é o Lago dos Botos, totalmente cercado, delimitado. Quem entrar será fiscalizado para que não entre com arma, com o amido”, disse o secretário, Luís Alberto Figueira". 

E é feita uma enquete com a pergunta VOCÊ CONCORDA COM A PROIBIÇÃO DO 'MELA-MELA' ? Eu, Ercio, respondo: NÃO, NÃO e NÃO!!! - Qual o motivo? Acho que deve ser garantida a liberdade e a espontaneidade do carnaval de rua, seja em Alter do Chão ou na cidade. Devem ser respeitadas as tradicionais manifestações culturais, deixando o povo viver intensa e livremente sua alegria no carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário