Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Clonando Pensamento

"Admita-se a indignação dos petistas com a condenação de Lula pela 8ª Turma do TRF da 4ª Região.Mas recomenda-se que meçam pela régua da sensatez o que dizem. Criticar o entendimento que os magistrados tiveram – de Sérgio Moro, na primeira instância, aos três desembargadores da 8ª Turma – João Pedro Gebran Neto, Victor Laus e Leandro Paulsen – ao julgar o recurso é uma coisa. Mas dizer que o julgamento é uma farsa é outra coisa. Dizer que os votos dos desembargadores foi combinado também é uma tolice. Perigosíssima. Essa tentativa exagerada de politizar o julgamento pode virar contra os petistas. Porque transmite três percepções.
A primeira, de que a justiça só é justiça quando é favorável ao PT e aos petistas.
A segunda, a de que todo mundo que não está a favor do PT e dos petistas está contra eles. A terceira, a de que o excesso de politização pode indicar também a incapacidade de contrapor fatos incontestáveis que militem, tecnicamente, em favor de Lula." 
(Paulo Bemerguy, jornalista, em seu blog Espaço Aberto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário