Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 21 de março de 2018

“Galeria de Amigos”: WILDE DIAS DA FONSECA (in memoriam)

Também chamado de Dororó, era músico, professor, historiador, compositor e maestro. Inesquecível!
Foto: Ele e eu

2 comentários:

  1. A memória, importância e obra musical do maestro Dororó precisa ser revista e mais divulgada. Tudo isso foi um pouco ofuscado pela fantástica e genial obra o irmão, o maestro Isoca. Bem que a família, composta de gente talentosa como o sobrinho e desembargador Vicente Fonseca, podia trabalhar uma biografia exclusiva do maestro.

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo das 07:43:

    Muito boa a sua ideia sobre uma biografia de meu saudoso tio e padrinho Dororó.
    Meu pai Wilson Fonseca (Isoca) jamais tentou ofuscar a pessoa do tio Dororó.
    Eram irmãos muito unidos, que realizaram importantes obras juntos, cada qual no seu papel. Tio Dororó atuava sobretudo como regente e meu pai como compositor.
    Papai dedicou algumas páginas de seu livo "Meu Baú Mocorongo" para traçar um perfil biográfico do tio Dororó, particularmente no 6° volume.
    Eu também já escrevi artigos sobre o tio Dororó.
    Veja, por exemplo, o artigo no link mais abaixo e leia também os comentários alusivos sobre esse artigo:

    http://ercioafonso.blogspot.com.br/2010/11/wilde-fonseca-artigo-de-vicente-jose.html?m=1

    Abraços.
    Vicente Malheiros da Fonseca.

    ResponderExcluir