Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Cineasta paraense lança curta-metragem

Hoje (27), às 18h, no Centro de Artesanato e Cultura Cristo Rei, em Santarém, oeste do Estado, ocorrerá o lançamento do curta-metragem “Covato - Desenterre seus Segredos”, do premiado cineasta Emanoel Loureiro, o segundo da carreira dele. Amanhã, dia 28, será exibido dentro do Terminal Fluvial Turístico, na orla da cidade.

O filme Covato é um drama, inspirado em uma história real, que se passa na década de 70, na cidade de Santarém, no Pará. O enredo narra a prisão de um coveiro, que comete crimes vilipendiosos em cadáveres, no cemitério central da cidade. “Além de abordar um drama vivenciado pelo personagem principal em sua infância e que o motiva a cometer crimes, o filme também traz uma sátira que lembra a atual conjuntura de corrupção evidenciada em nosso país”, observa o cineasta.

Com um enredo criativo e as ricas paisagens evidenciadas na obra, o cineasta comprova o seu talento na produção cinematográfica regional, prendendo a atenção do espectador, emocionando e conquistando públicos, num clima de muito suspense e ação.

O filme também exibe o antigo centro histórico santareno, reconstruído digitalmente. E ainda resgata uma coletânea de imagens reais de arquivo, feitas durante a visita do Presidente Ernesto Geisel no município de Santarém, em agosto de 1977.

O personagem principal é vivido por Sandro Vidal, que divide o mesmo personagem com Enzo Aguiar, durante a infância; e com Evandro Boa Morte, que faz o papel do coveiro durante a juventude. Já o famoso cantor santareno Ray Brito, encontra o seu talento de ator, dando vida ao delegado, responsável pela prisão do coveiro Antônio das Chagas.Ainda durante as filmagens, a falta de uma equipe técnica, redobrou o trabalho do diretor, que usou de vários recursos digitais para gerar um magnífico efeito visual às imagens.

O Cineasta
O cineasta e publicitário Emanoel Loureiro é santareno, filho dos descendentes de portugueses Raul e Laura Franklin Loureiro, que durante muito tempo foram os responsáveis pelas atrações culturais de Santarém, por meio dos cinemas: “Olympia” e “Cinerama”, uma tradição familiar com mais de 80 anos.Atualmente, o cineasta reside na capital paraense e é casado com a jornalista e advogada Giulla Loureiro.
Diplomado em Cinema pela New York Film Academy, Emanoel Loureiro, já recebeu vários prêmios com suas produções culturais, com destaque para o filme: “Meu Tempo Menino”, a primeira obra cinematográfica genuinamente santarena. 
(Com informações do Portal ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário