Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 20 de maio de 2018

Eu não acredito, mas... INSS anuncia que “A concessão de aposentadoria por idade será concedida em 30 minutos"

A concessão de aposentadoria por idade e salário-maternidade pelo portal Meu INSS vai acelerar o atendimento não só para quem usa a internet, mas também para os segurados que são atendidos nos postos da Previdência. Isso acontecerá, segundo expectativa do INSS, porque à medida que os atendimentos forem feitos pela internet, mais servidores serão deslocados para análise de documentos nos postos. Caso os dados do trabalhador estejam atualizados na base de dados da Previdência, a concessão do benefício não passará de 30 minutos, de acordo com o INSS. A expectativa do órgão é de conceder automaticamente até 20% dos pedidos feitos por meios remotos, conforme José Francisco da Silva Neto, chefe da Divisão de Gestão e Implantação de Sistema da Diretoria de Atendimento do INSS.

A partir de segunda-feira (21) esses serviços só poderão ser feitos pelo site inss.gov.br ou pela Central de Atendimento 135. Ou seja, o atendimento presencial para essas solicitações deixarão de existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário