Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Frescuras da realeza

Todos os olhares estão voltados para Londres. No dia 19 de maio, o príncipe Harry vai se casar com Meghan Markle e o dress code dos noivos, padrinhos e convidados é um dos quesitos que serão mais observados. Confira, abaixo, protocolos que devem ser seguidos na ocasião – já que ir a uma cerimônia dessas envolve muito mais questões do que simplesmente escolher um belo vestido. Afinal, ninguém quer cometer uma gafe com a rainha. Tome nota!

É obrigatório o uso de chapéus na igreja
Se visto de cima, um casamento real é forrado de chapéus, como pede a tradição. A forma apropriada de uma convidada se vestir para a ocasião implica cobrir os ombros e os cabelos – é aí que o chapéu entra. O acessório é um símbolo de status – quanto mais elaborado o modelo, maior a classificação social.

O buquê de Meghan
Desde o casamento da rainha Victoria com o príncipe Albert, em 1840, é tradição que noivas façam seus buquês com a flor muguet, símbolo de sorte. Victoria passou a plantá-la em seu jardim depois de sua cerimônia e desde então todas as noivas da família real britânica – incluindo a rainha Elizabeth II, Diana e Kate – as usam em seus buquês.

O vestido de noiva de Meghan Markle deverá ser criado por um estilista britânico
Outra tradição que começou com a rainha Victoria é a de encomendar o vestido com um estilista britânico, para prestigiar um talento local e impulsionar a economia do país. Na época, Victoria usou vestido branco de renda para dar atenção aos fabricantes de tecidos artesanais que estavam arruinados depois da Revolução Industrial. A tática funcionou e o artesanato voltou a ser valorizado por lá. Entre as noivas reais que seguiram o exemplo estão a rainha Elizabeth II, que vestiu Norman Hartnell, a princesa Diana, que usou Elizabeth Emanuel, e Kate Middleton, que apostou em Alexander McQueen.

Príncipe Harry deverá usar traje militar
Assim como sua mulher, o príncipe Albert também era um impulsionador de tendências. Foi ele o primeiro a vestir, em 1840, um uniforme militar. Desde então noivos da família real passaram a seguir o exemplo e Harry deverá fazer o mesmo. Os príncipes Phillip e Charles usaram uniformes de comandantes navais, enquanto o príncipe William, de coronel da guarda irlandesa. Lembrando que Harry passou dez anos de sua vida no exército, incluindo duas temporadas no Afeganistão, onde assumiu o posto de capitão, é de se esperar que ele não fuja à regra.

Esmaltes? Só tons de nude
Esmaltes de tons fortes ou com brilhos deverão ser descartados por Meghan Markle para o grande dia. É regra que, em eventos oficiais, mulheres da família real estejam com as unhas pintadas com esmaltes de tons neutros.

Saltos plataforma estão proibidos
A rainha Elizabeth II detesta saltos plataforma, então, em um protocolo não oficial, nenhum convidado do casamento tem permissão para usá-los no casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário