Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 8 de maio de 2018

Galeria de Amigos: EVANDRO e IVETE SOARES

Mário Quintana, disse: “As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias, tristezas e vida.”
E digo eu: Assim é este belo casal que está festejando 58 anos de feliz união. Ele, advogado, meu ex-colega de trabalho no BASA. Ela, professora competente e muito querida.

2 comentários:

  1. LAGO GRANDE, LAGO DE AMOR
    (Marcha-rancho)
    Letra: Evandro Diniz Soares
    Música: Vicente José Malheiros da Fonseca (Belém-PA, 10.10.2013)[1]

    Estribilho
    Lago Grande, meu Lago de Amor,
    da Virgem de Nazaré,
    a fonte da nossa fé,
    Lago Grande, meu Lago de Amor,
    de Amor.

    I
    Seja agora, no tempo, no espaço,
    O que penso o que faço;
    Pelo berço do meu nascer,
    Eu me vejo aquela criança, que corre e não cansa,
    Feliz em viver.

    Estribilho
    Lago Grande, meu Lago de Amor,
    da Virgem de Nazaré
    a fonte da nossa fé,
    Lago Grande, meu Lago de Amor,
    de Amor.

    II
    “Boa Vista”, “Cativo”, “Preguiça”,
    “Aracuri” sempre viça,
    Do “Cajirapó” ao “Torrão”,
    “São Vicente, “Perpétuo Socorro”,
    se amo não morro, não vivo na solidão...

    Estribilho
    Lago Grande, meu Lago de Amor,
    da Virgem de Nazaré,
    a fonte da nossa fé,
    Lago Grande, meu Lago de Amor,
    de Amor.

    III
    Pira, pira, pirá, “Piraquara”
    Pirá que não para.
    Nos campos da “Santa Cruz”,
    Curuai, a Vila da Fé,
    Senhora de Nazaré,
    nossa estrela de luz!
    (Senhora de Nazaré,
    Nossa estrela de luz!)

    Estribilho
    Lago Grande, meu Lago de Amor,
    da Virgem de Nazaré,
    a fonte da nossa fé,
    Lago Grande, meu Lago de Amor,
    de Amor...
    (Repete os últimos três versos)

    (...)

    Canto, Sexteto de Sopros, Percussão e Piano).
    Sexteto de Sopros: Flautim, 2 Trompetes, Trompa, Trombone e Tuba.
    Percussão: Pratos, Caixa e Bombo.

    A obra musical foi composta a pedido do próprio autor do texto poético, por intermédio do advogado Célio Simões de Souza, também meu parceiro musical.

    Ouça a música (execução simulada por computador):

    https://soundcloud.com/vicente-malheiros-da-fonseca/lago-grande-lago-de-amor-1


    ...

    Parabéns!

    Abraços,

    Vicente Malheiros da Fonseca.

    ResponderExcluir
  2. Grande Evandro, excelente colega. Como advogado devo-lhe inesquecível fineza.
    Alcides

    ResponderExcluir