Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Hoje (16) é o Dia do Gari.

Os garis são os profissionais da limpeza que recolhem o lixo das residências, indústrias e edifícios, além de varrer ruas, praças e parques. Também capinam a grama, lavam e desinfetam vias públicas. Sempre os vemos, principalmente atuando nos veículos coletores de lixo. Mas eles passam despercebidos, como se fossem apenas sombras, pessoas excluídas e invisíveis, enfrentando intempéries, cães ferozes, perigos de contaminação com cortes de cacos de vidros e produtos ácidos, contaminações do lixo hospitalar e outros tipos de desgraças, eles nos prestam um inestimável serviço. Porém, somos desatenciosos com esses laboriosos e silenciosos trabalhadores do nosso cotidiano. Nunca nos aproximamos deles.

Não somente hoje, mas todos os dias, cumprimente o gari, desejando-lhe um bom dia. Este gesto com certeza fará esse humilde trabalhador orgulhoso por ter sua presença notada e o seu trabalho reconhecido, valorizado. O gari é nosso irmão em Cristo! PARABÉNS, GARIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário