Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Navio do cruzeiro mais longo do mundo vai atracar em Santarém

No dia 2 de novembro de 2019, o navio suíço Viking Ocean Cruises, com cerca de 930 passageiros, deve aportar em Santarém, no Oeste do Pará. O município está entre as 113 cidades no roteiro do cruzeiro mais longo do mundo: será uma viagem de 245 dias, e 59 países visitados.

A viagem começa em agosto de 2019 em Londres, e vai até maio de 2020 em Portugal. Santarém é a única do estado do Pará que receberá o navio. Ao chegar no município o cruzeiro estará no seu 63º dia de viagem. (Fonte: G1Santarém)

Digo eu:
Constantemente chegam, na cidade de Santarém, grandes navios estrangeiros que ficam ancorados por poucas horas em Alter do Chão - lá fora, bem longe da beira do cais da Vila. Os turistas desembarcam, compram umas besteirinhas, umas lembrancinhas - camiseta, chapéu e cuia pintada - e pegam um ônibus, dão uma voltinha pela cidade e, logo, logo, retornam aos luxuosos transatlânticos e seguem viagem rumo a Manaus. Na Pérola do Tapajós deixam apenas algumas ´merrecas` e não milhares de dólares como costumam dizer os responsáveis pelas atividades do setor de turismo em nossa região e que se mostram incapazes de fazer com que esses ricaços visitantes permaneçam pelo menos por um dia em Santarém. É, ou não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário