Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 18 de junho de 2018

CAPAF: Interventor prejudica os “velhinhos”


Desde o meu ingresso  no quadro funcional do Basa, isto em 1963, nos meses de junho e dezembro, quando o balanço contábil da instituição é feito, o pagamento dos salários dos servidores é antecipado e acontece no dia 20, inclusive dos aposentados e pensionistas da Capaf. Nos demais meses é pago no dia 23 e, quando esta data é no sábado ou domingo, o banco antecipa o pagamento para sexta-feira. Pois, bem, no corrente mês de junho, os servidores da ativa, como manda a tradição, receberão seus salários na quarta-feira, 20. Mas, os aposentados é pensionistas serão pagos dia 22, sexta-feira. Trata-se de mais  uma injusta decisão do interventor da Capaf, famoso por não gostar dos “velhinhos” que são assistidos pela referida entidade.

E a pergunta que não quer calar entre os prejudicados, é esta: AABA (Associação dos Aposentados do Basa) CADÊ VOCÊ?

4 comentários:

  1. Onde está a AABA?
    Contando os votos que reelegeram a atual diretoria. Aliás, quantos mesmo ????????????????

    ResponderExcluir
  2. Será que eles ainda estão comemorando a reeleição ?

    ResponderExcluir
  3. O Dr. Agildo e seus pares da AABA já conseguiram o seu sonho de consumo, que era o da reeleição por mais quatro anos para desfrutar do "dolce farniente". Para tanto, valeu até fazer terrorismo contra os velhinhos proclamando que caso não fosse reeleita a atual diretoria a ação da AABA , com apoio da AEBA, corria risco de ser derrubada pela AGU, em recurso de mérito interposto junto ao TST. Ora, advogados conceituados ouvidos, consideram muito remota a possibilidade de o TST voltar atrás numa sentença transitada em julgado e por unanimidade de seus membros.Acresce o fato de que o relator do recursos da AGU é o mesmo ministro que foi relator da Ação Inicial e que lhe deu provimento, em parecer jurídico aprovado pelos seus demais pares. O Dr.Agildo também havia prometido aos aposentados e pensionistas que o pagamento dos velhinhos seria no mesmo dia dos empregados da ativa, pois lhe havia sido prometido peloseu amigo Marivaldo , ex-presidente do Basa, hoje candidato a deputado federal pelo Acre, com o referendo de outro seu amigo, Nivaldo, interventor da CAPAF, que pelo visto teve uma "recaída" em sua malsã politica de retaliação contra os aposentados e pensionistas, que sustentam, inclusive, seu portentoso salario de mais de 20 mil reais mensais. Até quando essa intervenção vai continuar ? Já são mais de sete anos, com a conivência da PREVIC e do Bando da Amazônia, patrocinador do Fundo que foi ao fundo, tendo como causas as gestões amadoras e temerárias e as omissões da ex´SPC e atual PREVIC. A intervenção serve de biombo para esconder essas responsabilidades "solidárias"....

    ResponderExcluir
  4. Realmente não há nenhuma justificativa para essa diferença nas datas do pagamento de ativos e aposentados, principalmente em decorrência das “juras” referidas.
    Afinal, por falta de dinheiro não deve ser porque o Banco, por decisão judicial, está garantindo o fornecimento de recursos para esse fim.
    E o que não faltam são recursos nas mãos do Banco, que administra o FNO e que já deve ter se recuperado da “rasteira” que levou no primeiro trimestre, segundo nos diz o portal da ADVFN.

    ResponderExcluir