Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Reforma agrária

Quando leio notícias sobre invasões de terras, lembro-me de um fato interessante e verdadeiro ocorrido em Santarém na década de 70. Após seis meses do falecimento de seu marido, a viúva recebeu inesperada visita de um sacerdote - tipo progressista - e dele recebeu a seguinte proposta: que ela doasse, para ser ocupado por pessoas pobres, um grande terreno localizado lá pras bandas do Mapiri, que lhe coube como parte da herança deixada pelo seu esposo.

A distinta senhora, católica fervorosa, respondeu: "Eu já estava planejando procurá-lo, padre, para propor que fizessemos, juntos, uma grande festa,inclusive com a celebração de uma missa para assinalar o "dia da caridade cristã". Para isso,eu ofertaria o meu terreno e, a Igreja, uma das inúmeras áreas de terras que possui na cidade e que estão ociosas. O senhor concorda?" - O "caridoso" homem de Deus disse que iria analisar com calma a idéia, prometendo dar uma resposta em curto espaço de tempo. A viúva esperou inutilmente durante 15 anos e morreu sem saber o que o reverendo decidira. É uma prova de que reforma agrária só é bom, só interessa, se for feita no quintal dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário