Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Advogados lançam campanha para exigir idade e experiência mínimas de juízes

A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas está lançando uma campanha em apoio a projetos de lei que estabelecem que, para ser juiz, uma pessoa precisa ter dez anos de exercício da advocacia e pelo menos 30 anos de idade.“Muitas vezes garotos julgam temas cruciais como separação, guarda de filho e a própria liberdade das pessoas. Precisamos mudar isso no Brasil”, diz o advogado Fernando Fernandes.
 
A iniciativa é uma reação à campanha de setores da magistratura para acabar com o quinto constitucional —a vaga reservada nos tribunais a advogados e procuradores, que não precisam prestar concurso para ser magistrados. A campanha se intensificou nas redes sociais depois que o desembargador Rogério Favreto, do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), ordenou que Lula fosse solto, no dia 8 de julho. Ele chegou à corte em 2011 pelo quinto constitucional, indicado pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Fonte: Mônica Bergamo - Folha de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário