Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Listão de cargos
A Casa Civil da Presidência da República promete liberar até hoje um listão com todas as nomeações ainda em aberto, dispensando antes os antigos ocupantes dos cargos, muitos remanescentes dos governos Lula e Dilma. Para quem não tem ideia: são perto de 33 mil cargos. Os mais veteranos políticos duvidam – e não escondem – da capacidade do ministro Onyx Lorenzoni de preencher esses cargos no curto prazo. A administração direta do Poder Executivo tem à disposição mais de 32 mil cargos comissionados: são 6,1 mil de livre nomeação.

Quanto custam
Cargos comissionados do Executivo, Legislativo e Judiciário custam R$ 3,5 bilhões por mês, segundo dados do TCU.

Para comparar
O Brasil conta com apenas 154 fiscais para supervisionar 24 mil barragens. Deputados, da situação ou oposição, emprega milhares de pessoas. Para se ter melhor ideia, a Assembleia Legislativa do Rio tem nada menos do que 5,5 mil servidores. Desses, 4.226 nomeados livremente.
(Fonte: Giba Um)

Nenhum comentário:

Postar um comentário