Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Meus queridos companheiros aposentados:
Não adianta dizermos que o tempo acabou, que não há espaço para mais nada na nossa vida… Antes de tudo, pensemos na nossa saúde, na nossa qualidade de vida. Se tivermos que guardar alguma coisa dentro de nós, estoquemos amor, paz, compreensão, encorajamento e todos os bons fluidos. Descartemos toda a negatividade, o medo, a falta de amor, as injustiças e tudo o que for danoso ao nosso viver, até quando Deus quiser.

2 comentários:

  1. Sou aposentado como ex-funcionário do BASA. Hoje é o nosso dia, mas não recebi nenhum alô, nenhuma mensagem, nenhuma manifestação de reconhecimento e de carinho da referida instituição à qual dediquei meu trabalho responsável durante 35 anos. Da tal AABA (associação dos aposentados do Basa) éramos convidados, em anos anteriores, para participar de um café da manhã, mas nem isto nos oferecem agora. Meus filhos e netos é que estão certos quando me dizem:; “são uns ingratos!”

    ResponderExcluir
  2. Hoje, Dia dos Aposentados, quantos chegaram até aqui ? Quantos ? Vou fazer a chamada : Anastácio, Rozza Paranatinga, Marleno, Antonio Carlos...
    Morreram !
    E eu digo : presente, Vida, estou aqui, sobrevivente, vivinho da silva, apaixonado pela vida ( e ela mais ainda por mim ! ), com promessa de amor eterno, como se o eterno existisse, se não existisse o efêmero...
    Ao abrir meu álbum de fotos, descobri que já fui jovem e nunca soube, nunca. Pra mim, pulei do ventre para a vida adulta, juro., juro de pés juntos !
    A vida, o tempo e o destino ( seriam as mesmas coisas ? ) caminham juntos, medidos pelo compasso do Universo, sob o comando de Deus...
    Hoje, Dia dos Aposentados, quantos chegaram até aqui, com enorme vontade de viver ?
    Vou fazer nova chamada................................partiram , antes do tempo....+++++++................................
    Posso ainda chamar Edmilson Sanches, Francisco Sidou, Agildo Monteiro, Walter José Sirotheau, Ercio Bemerguy, ? Digam-se presentes, meus amigos...
    Pergunto ao Senhor do Universo, Deus, quais são as divindades que devemos temer. Em resposta rápida, diz :
    - O tempo, o destino e os sábios conselhos do tempo...
    Mas, o que é o tempo, aquele medido pelo relógio . ou o medido pelo tempo da vida ?
    Pulei do ventre da minha mãe para o mundo, nascendo adulto, pulando etapas, sem perceber...
    Aprendi que o amor, a gratidão, a honestidade, os princípios morais, éticos e religiosos são a força para o crescimento, seja material ou espiritual.
    Ter a conduta reta, só isso.
    Atenção para nova chamada:
    Evandro Show...!
    Presente, vivo, em forma, pronto para novas batalhas !
    VIVA OS APOSENTADOS VIVOS, INTEIROS , VIVA !

    ResponderExcluir