Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Uma leitora do meu blog, identificando-se apenas com as iniciais - N.S.P - do seu nome, enviou-me esta valiosa colaboração, narrando um fato histórico. Confiram:

“A Escola Carequinha, da saudosa professora Teresinha Corrêa, começou a funcionar em 1962 com o nome de Escola Primária Anexa ao Colégio Dom Amando, primeiramente no prédio do Colégio Rodrigues dos Santos (rua Siqueira Campos), posteriormente em um casarão alugado na rua Floriano Peixoto e, atualmente, na avenida Rui Barbosa, em prédio próprio, com o nome de Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Carequinha.

Consta, em seus registros escolares que, em seu primeiro ano de funcionamento, foram matriculadas 248 crianças dos sexos masculino e feminino nos cursos maternal e primário. Dessa turma pioneira, menciono, abaixo, 40 nomes de alunos(as) que, decorridos 57 anos, se tornaram excelentes profissionais (médicos, engenheiros, dentistas, economistas,  etc.) Alguns já morreram. Quase todos eles e elas realizaram um sonho: participaram da dança do famoso Boi Estrelinha, grande atração nas festas juninas promovidas pela escola:

Francisco Lorena Chaves
Paulo Roberto Ayers de Matos
José Benedito Nogueira de Oliveira
José Judibal Cabral
Hoiana Miranda
Luiz Aurélio Rocha
Jocôndio Gonçalves
Otacílio do Amaral Filho

Neile Mara Macedo
Roberto da Cunha Simões
Jorge Serique
Lagette Cavallero
Maria da Graça Carvalho Nobre
Ivanilson Malheiros Monteiro
Rosângela Carvalho da Silva
Jandira Amaral
Antônio Adil Colares
Ademir Macedo Pereira
Vera Ilma Soares Pereira
Edinelson Neves
José Agostinho da Fonseca Neto
Ney Imbiriba
Sandra Lúcia Macedo
Waldemar Penna Filho
João David Mileo Câmara
Rui Imbiriba Corrêa
Ana Júlia Simões Hamad
Luiz Geraldo Lisboa
Eva Lobato Gentil
Antônio Djalma Vasconcelos
Petronilio Nogueira de Oliveira
Jorge Camilo Cavallero
José Humberto Frazão Merabet
Paulo Iida
Maria de Nazaré Imbiriba Corrêa
João de Mendonça Alho
Celeste de Sousa Chaves
Elba de Melo Cacela Alves
Graça Maria Carvalho Nobre
Sávio Macedo

Um comentário:

  1. Ótima lembrança, eu sou José Benedito um dos pioneiros do Boi Estrelinha. Moro em Belém e sempre vou a Santarém, grande saudade.
    att

    ResponderExcluir