Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 25 de junho de 2019

Penitenciária Federal recebe presos do Comando Vermelho vindos do Pará

A Penitenciária Federal em Brasília recebeu presos da segunda maior facção criminosa do país, o Comando Vermelho. Inicialmente 30 desembarcaram na capital, transferidos das cadeias do Pará, mas 20 acabaram sendo distribuídos às outras unidades do sistema de segurança máxima do País e 10 ficam no Distrito Federal. As transferências começaram na sexta-feira (21/6) e terminaram nesta segunda (24/6).
Os faccionados da organização criminosa originária do Rio de Janeiro se somam aos presos rivais do Primeiro Comando da Capital (PCC) e da Família do Norte (FDN). Eles estavam presos em cadeias do estado paraense, mas foram transferidos para presídios federais depois da descoberta de um plano de fuga em massa de pelo menos 400 detentos do Complexo de Americano, em Santa Izabel do Pará.
A fuga estava prevista para sábado (22/6) e os presos já tinham feito um túnel de oito metros de profundidade e 40m de comprimento, segundo o Governo do Pará.  Na página do Executivo local, o governo disse que a ação teria repercussões "semelhante ao que ocorreu no Ceará, em janeiro último, quando 23 presos ligados ao Comando Vermelho fugiram da Cadeia Pública de Pacoti."
Pelas regras do sistema penitenciário federal, durante os 20 primeiros dias eles ficam em fase de inclusão, ou seja, em isolamento total. Esse procedimento acontece com todos os internos que chegam as cadeias do sistema federal. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário