Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 18 de agosto de 2019

Bolsonaro flexibiliza lei sobre rodeios e desfila em cavalo em Barretos
Na Folha de SP
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinou na noite deste sábado (17) decreto que flexibiliza a legislação sobre rodeios no país.

O anúncio foi feito no estádio de rodeios do Parque do Peão de Barretos, durante a terceira noite da 64ª Festa do Peão de Boiadeiro.

Com o decreto, fica definido que compete ao Ministério da Agricultura avaliar os protocolos de bem-estar animal elaborados por entidades promotoras de rodeios e será possível a realização de provas hoje não disputadas em alguns rodeios.

Bolsonaro afirmou que respeita todas as instituições, mas que deve lealdade ao público. “Esse momento em que tantos criticam as festas de peões ou as vaquejadas quero dizer que, com muito orgulho, estou com vocês. Para nós não existe o politicamente correto, faremos o que tem de ser feito”, disse, no que foi aplaudido pelo público presente ao evento.

O presidente disse ainda que o meio ambiente “pode e vai casar com o desenvolvimento”. “Enquanto eu for presidente, o desenvolvimento estará acima de tudo. E dizer que, como tenho fé, tenho amor a vocês, eu farei aquilo que tem de ser feito.”
Após seu discurso, Bolsonaro deu duas voltas na arena montado num cavalo (foto) ao lado do presidente da festa, Ricardo Rocha, e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). A associação Os Independentes, que organiza a festa, separou 12 cavalos para que o presidente escolhesse o preferido para ser usado na arena.

A visita de Bolsonaro foi marcado por elogios do locutor Cuiabano Lima no palco do principal rodeio brasileiro. Um vídeo com elogios ao presidente foi exibido nos telões do estádio antes de sua entrada no palco.

Em um momento, a música “Eu te amo, meu Brasil”, da dupla Dom & Ravel, tida como um hino do regime militar, foi tocada durante a visita de Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário