Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 24 de agosto de 2019

MEC repassa R$ 60 milhões para Tecnologia levar internet a escolas rurais
Mais de R$ 60 milhões devem ser repassados do Ministério da Educação (MEC) para o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação (MCTIC). Os recursos fazem parte do programa Inovação Educação Conectada e devem ser direcionados para a implantação de internet em 8 mil escolas públicas em regiões rurais de todo o país. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (23/08) pelos ministros Abraham Weintraub e Marcos Pontes, do MEC e MCTIC, respectivamente.

As escolas devem receber 10 megabytes de internet via satélite, sem nenhum custo adicional. Em 2019, o projeto já atendeu 5.662 instituições de ensino em 1.758 municípios, com aproximadamente 2 milhões de estudantes beneficiados, de acordo com dados apresentados pelo MEC. A expectativa é de que os recursos alcancem 14% das 57 mil escolas rurais do país – a maioria deles em instituições no Nordeste. A primeira escola a receber conexão foi a Escola Municipal São João do Ubim, de Manacapuru (AM).

Para ter acesso à internet, as escolas precisam ter mais de 149 estudantes, além de preencher outros pré-requisitos: "As unidades rurais não podem ter atualmente acesso à internet e devem contar com computadores para os estudantes", disse Weintraub.

Ministro compara gestões
O ministro da Educação aproveitou o anúncio para criticar a gestão de recursos de governos passados. "Quem está levando internet para os municípios são todos os brasileiros que pagam imposto. E esse imposto, antigamente foi utilizado para fazer estádio de futebol, que fica fechado a maior parte do ano."

"O que o presidente Jair Bolsonaro fez foi inverter as prioridades: ao invés de obras faraônicas, estão investindo na base da nossa sociedade, na próxima geração", continuou o ministro. "A educação é a prioridade, porque ela (educação) é um dos pilares para você ser livre".

Nenhum comentário:

Postar um comentário