Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Sarney diz que divergências entre poderes 'não ajudam o país’

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou, na tarde desta segunda-feira, que divergências entre Poderes da República não ajudam o país e disse esperar que, até a publicação do acórdão do Supremo Tribunal Federal (STF) determinando a cassação dos mandatos dos deputados condenados no processo de mensalão, haja uma solução que evite a "desarmonia" entre a Câmara e o Judiciário. O presidente da Câmara, Marco Maia, reforçou que é a prerrogativa da Câmara a cassação de mandato de parlamentares. Segundo ele, certamente a Casa vai recorrer da decisão do STF), no entanto polemizar sobre o assunto. - Ainda teremos um longo debate sobre essa matéria. Podemos convencer ministros de que não é razoável ingerência em uma questão que é prerrogativa da Câmara

Indagado sobre às estocadas do ministro Celso de Mello, respondeu: - Acho que ele (Celso de Mello) falou em clima de emoção, da sua doença, num momento tenso. Acho que nenhum ministro do Supremo faria isso (ameaçar o presidente da Câmara de prevaricação)

Maia avalia que a decisão do STF não é "definitiva" porque até a publicação do acórdão, muito debate deve acontecer e alguns votos podem até ser alterados. Ele chamou a decisão de "precária" porque faltam os votos de dois ministros.

O presidente do Senado espera que até a publicação do´acórdão do mensalão seja encontrada uma solução. - Eu acho que qualquer divergência entre Poderes da República não ajuda o país. Como o acórdão só vai ser publicado no próximo ano, espero que, até lá, seja encontrada uma solução que evite qualquer desarmonia entre os Poderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário