Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Lula decide reajuste para aposentados

A reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros e líderes do PT na Câmara, ontem à noite, para decidir o que fazer com o reajuste real dos aposentados que ganham acima do salário mínimo, terminou com a marcação de outra reunião, hoje, com todos os líderes da base aliada.

Lula bateu o martelo em torno do acordo firmado em agosto com as centrais sindicais, que prevê um reajuste de 2,5% acima da inflação para esse grupo de aposentados. É tudo o que o governo poderá dar, repetirá Lula hoje.

— A avaliação é que o acordo é o melhor elemento para se resolver essa questão dentro do Orçamento. A posição é que o limite é o do acordo — disse o presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), após a reunião. A fórmula adotada é a correção dos benefícios acima do mínimo pela inflação do período, mais 50% do PIB de dois anos anteriores. Esse percentual daria, em 2010, o reajuste de 6%, com ganho real (acima da inflação) de 2,5%. Segundo Berzoini, os ministros da área econômica disseram ontem que esse era o máximo que as contas públicas poderiam arcar. O reajuste diferenciado custará em 2010 cerca de R$ 3 bilhões. (Fonte: O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário