Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Paysandu: chapa da situação contesta estatuto

A eleição no Paysandu será na próxima segunda-feira, dia 22. Na noite desse dia se saberá se Luiz Omar Pinheiro permanece no cargo ou se ele ficará com Ubirajara Lima, candidato da oposição. Mas o pleito pode ter uma novidade. Com a decisão da Assembleia Geral de que as últimas mudanças no estatuto não são válidas, a situação levantou a hipótese de que o estatuto de 2004 também não passou pela AG e, por isso, seria inválido, o que tornaria o Paysandu, assim, um clube regido por um estatuto de 1986.

Dessa forma, a eleição da semana que vem será para eleger o Conselho Deliberativo, e este elegeria o presidente do Conselho Diretivo. Ou seja, se a chapa eleita para o Condel for a encabeçada por Ricardo Rezende e Francisco Gemaque, o presidente será Pinheiro; se for a chapa de José Barros e Pedro Crispino, Lima assume o clube. César Neves, presidente da AG, está fora de Belém e deve chegar somente hoje.

'Entendemos dessa forma, tendo em vista que o César Neves (presidente da AG) mandou um comunicado dizendo que o estatuto atual é inválido. Ele afirma que essa mudança deveria ser feita pela Assembleia Geral, não pelo Conselho Deliberativo. Como o estatuto anterior foi feito pelo conselho, ele perde a validade. Com isso, o último estatuto feito pela Assembleia Geral é o de 1986, que prevê a eleição do Conselho e este decide o presidente. Vamos aguardar o parecer do César, já que o parecer jurídico dele afirma que o estatuto está ilegal', sustentou Ricardo Rezende. 'Duas eleições do (Arthur) Tourinho, uma do Miguel (Pinho) e essa do Luiz Omar, quatro eleições irregulares', completou o candidato à presidência do Condel pela situação. (No Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário