Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 25 de março de 2011

Adeus, Ficha Limpa (Por: Maria Helena R. R. de Sousa, jornalista e blogueira)

"É o Espírito e não a Forma da Lei que mantém a Justiça viva".
(Earl Warren - 1891/1974)

Ficha Suja não era seu nome, seu nome é Lei da Ficha Limpa. Foi um dos movimentos populares mais fortes que já vi. Foram milhões de assinaturas e não acredito que algum cidadão correto tenha ficado feliz com sua derrota anteontem.

Vivemos em um país onde o político é protegido contra todos os males e goza de todos os benefícios. Não exigimos dele aquilo que exigimos das outras profissões que lidam com o bem comum, com o bem de uma empresa, com os bens de nossas casas.

Vou arriscar: tenho a impressão que até do apontador do Jogo do Bicho exigimos certos atributos que dos políticos nunca exigimos...

"O candidato que desfila pelo Código Penal com sua biografia não pode ter a ousadia de se candidatar" - (...) (ministro Carlos Ayres Brito)

Perfeito: a cara de pau do sujeito que infringiu não sei quantos artigos do Código Penal em buscar votos é fantástica.Mas quem é o maior culpado de haver no Congresso Nacional, nas Assembléias Estaduais e nas Câmaras de Vereadores o enorme cesto de maçãs podres ali abrigado? Os reincidentes e os novatos que, como a noite segue o dia, poderão se contaminar em breve? Os candidatos? Os eleitores? Ou o partido que os abriga e lhes dá proteção?

"Justiça adiada é Justiça negada". (William Gladstone - 1809/1898)

A Lei da Ficha Limpa nasceu antes das eleições, não foi feita para castigar ou justiçar os eleitos, mas para impedir que fichas-sujas fossem eleitos!

O STF acaba de adiar seu cumprimento, o que significa que a negou. Ou alguém imagina que nossos políticos vão deixar que 2012 chegue trazendo a Boa Nova? “Seja bem vinda, Ficha Limpa”!

Um comentário:

  1. que texto feliz e bem colocado! me impressiona ter tantos corruptos circulando livremente sem que os "HABILITADOS" ao voto pra fazer valer essa "LEI", como tem acontecido pelo menos ha várias décadas, não se coloquem e façam cumprir o que deve ser cumprido. praticamente tudo, no brasil, acaba em PIZZA. a pobreza só cresce a cada dia, a cada ano, a cada eleição, e a riqueza dos "candidatos com a ficha sujissima" não tem fim. lamento mas, hoje, a vergonha de ser brasileira é grande para nos, que somos honestos. regina, do pará

    ResponderExcluir