Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 2 de março de 2011

Cristo ganha nova iluminação

Um novo sistema de iluminação do Cristo Redentor foi inaugurado ontem (1.º), como parte das comemorações pelos 446 anos da cidade do Rio de Janeiro.

Trezentos projetores de LED proporcionarão uma economia de energia de 95% em relação às lâmpadas atuais e poderão dar cores diferentes ao monumento com maior eficiência - como costuma acontecer em campanhas de combate ao câncer de mama ou à Aids. A nova iluminação precisou ser aprovada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), pois o monumento é tombado desde 2008. O projeto foi concebido pelo artista plástico Peter Gasper.

O novo sistema antecipa também a celebração dos 80 anos da estátua do Cristo Redentor, que serão completados no dia 12 de outubro deste ano. (Foto: Marcos de Paula/AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário