Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Frentes iniciam campanha a favor da divisão do PA

Foram lançadas na manhã de hoje (21), num evento conjunto, no Hotel Hilton, em Belém, as frentes Pró-Estado de Carajás e Pró-Estado do Tapajós.

Faltando 144 dias para que os eleitores paraenses expressem, nas urnas, se desejam a divisão do Estado para a criação de duas novas unidades da federação (Carajás e Tapajós), as frentes que vão comandar as campanhas a favor e contra a medida começam a ganhar forma.

O marqueteiro que comandou a campanha que levou Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República, em 2002, Duda Mendonça, está a frente da campanha para a divisão do Pará e disse que essa não será uma separação, mas uma união dos três Estados. Em defesa da campanha, Mendonça diz que a divisão do Estado trará mais recursos para a região Norte, assim como mais representação nas bancadas federais.

Durante o evento, foi divulgado o jingle e o slogan da campanha, que será: "Diga sim para os três Estados, diga sim para essa união".

Hoje à tarde, às 16h, será lançado o movimento que dará origem à frente contra a criação de Carajás, no Hotel Crowne Plaza. Ontem, foi feito o registro, em cartório, da “Frente Suprapartidária em Defesa do Pará Unido”, que será presidida pelo chefe da Casa Civil do governo do Pará, Zenaldo Coutinho, até agora o principal porta-voz do movimento antisseparatista.

O plebiscito será realizado no dia 11 de dezembro. A campanha nas ruas inicia dia 13 de setembro, e 11 de novembro começa a campanha no rádio e na TV. ( Diário do Pará Online)

2 comentários:

  1. É preciso cuidado com esse grupelho atuando em causa própria. O povo precisa ser esclarecido.

    ResponderExcluir
  2. Carissimo, primeiro se informe sobre a folha corrida dos politicos que estão encabeçando essa Frente pela Destruição do Pará
    depois por favor leia os arumentos do Sr. Promotor Luis Gustavo LUz Quadros. Se nao coneguir ler tudo, por favor antes de votar pesquise quanto de emendas parlamentares e projetos esses polticioso que querem destruir o Pará trouxeram pra ca!
    Ao longo desses anos, esses traidores nada fizeram pra malhorar nossas vidas. Agora querem divir.
    Desenvolvimento se ATINGE PRINCIPALMENTE COM BOA GESTÃO, com emendas parlamentares substanciais para finciar os carissimos projetos, e com a devida idoneidade moral dos nosso bendidos empregados, porque esses politciso nada mais são do que nossso empregados e portanto TEmm que trabalhar pra merecer os salarios que recebem.
    Obrigada
    Karla Maues - Aldeia - Santarem

    ResponderExcluir