Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Delegado está preso

A Corregedoria Geral de Polícia Civil do Pará cumpriu ontem mandado de prisão, expedido pela Comarca da Capital, contra o delegado José Arinaldo Pantoja Assunção, lotado na Seccional Urbana da Marambaia, sob a acusação de desvio de conduta no exercício de suas funções. A prisão do delegado, realizada por policiais da Divisão de Crimes Funcionais (Decrif), vinculada à Corregedoria Geral, ocorreu na delegacia onde ele trabalhava, e resulta do esforço em retirar do sistema de segurança pública profissionais cujas condutas estão em desacordo com o que se espera de um servidor público.

De acordo com as informações divulgadas ontem pela Polícia Civil, após ser comunicado sobre a ordem de prisão, o delegado foi conduzido pelos policiais civis da Decrif até o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, para ser submetido a exame de corpo de delito. Em seguida, foi conduzido para o presídio Coronel Anastácio das Neves, no Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel do Pará (Região Metropolitana de Belém). A casa penal é específica para servidores públicos que são presos em razão de irregularidades no exercício da atividade profissional.

O inquérito criminal ainda tramita em sigilo, por isso detalhes sobre a acusação não podem ser fornecidos pela Corregedoria Geral, para não prejudicar as investigações. No entanto, uma fonte oficial cuja identidade preferiu manter em sigilo informou que José Arinaldo Pantoja Assunção estaria envolvido no desaparecimento de 16 armas de fogo que faziam parte de inquéritos policiais. Na manhã de hoje, a delegada Nilma Lima, corregedora geral de Polícia Civil, concederá entrevista coletiva para esclarecer sobre a prisão do delegado, na sede da Delegacia Geral, em Belém. (No Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário