Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 15 de outubro de 2011

Atletas brasileiros dançam após apresentação

A delegação brasileira, uma das mais aplaudidas durante a cerimônia da abertura do Pan-2011, que será disputado em Guadalajara (MÉX), roubou a cena durante o evento na noite desta sexta-feira.

Após sua apresentação no estádio Omnilife, os atletas do Brasil não ficaram sentados e dançavam enquanto as outras delegações continuavam seus desfiles pela arena. Além das danças, os brasileiros ensaiavam a 'ola' e um 'trenzinho' próximos aos espectadores presentes no estádio mexicano.

Antes dos desfiles das delegações, o cantor mexicano Vicente Fernández abriu a cerimônia com o hino do país-sede dos Jogos. Os atletas de todos os países passaram. Logo após o desfile, a banda mexicana Maná fez sua apresentação. Depois, foi a vez da cantora Eugenia León aparecer no palco central. Então, um show de música, luzes e dança teve início.

O governador de Jalisco (estado onde está situada Guadalajara), Emilio Márquez, o presidente da Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana), Mario Vásquez, e o presidente mexicano, Felipe Calderón, fizeram seus discursos. Ao contrário de Lula, no Pan-2007, que foi vaiado no Maracanã, Calderón recebeu aplausos do público.

A Miss Universo-2010, a mexicana Ximene Navarrete carregou a bandeira da Odepa. O atleta oriundo de Jalisco, Alberto Rodriguez, fez o juramento em nome dos atletas, e a juíza Rosa Maria, para os árbitros que vão mediar as disputas esportivas.

Depois de algumas apresentações musicais e muitas queimas de fogos, a pira Pan-Americana foi acesa pela atleta mexicana Paola Espinosa.

A cerimônia foi encerrada pelo cantor Alejandro Fernández, filho de Vicente, que abriu o evento. Alejandro cantou a música oficial dos Jogos. (estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário