Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 22 de outubro de 2011

Campeonato Brasileiro - Série C: Grupo do Paysandu é suspenso

A Série C do Campeonato Brasileiro sofre nova reviravolta. O Grupo E da competição foi suspenso ontem à noite em decisão tomada pelo desembargador Ricardo Couto, da 7ª Câmara Cível do Rio de Janeiro. Ele acatou pedido do STJD, que denunciou o Rio Branco-AC à Fifa. Com isso, todos os jogos do grupo estão suspensos, inclusive o que estava marcado para hoje à tarde na capital acreana, entre Rio Branco e América-RN. Uma definição sobre os rumos do campeonato deve ser dada somente semana que vem. Por enquanto, o jogo do Paysandu da próxima quarta-feira, diante do Rio Branco, também está suspenso.

A situação pode ficar ainda mais complicada para o Estrelão. De acordo com o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato, a consequência dos atos do clube pode trazer prejuízos sérios não só ao Rio Branco como também ao futebol brasileiro e ao Estado do Acre. Todos eles podem acabar desfiliados por conta da interferência da Justiça Comum. - "É a Fifa que traça as regras internacionais do futebol e que são respeitadas por todos os países, inclusive pelo Brasil, porque quem não respeita é excluído pela Fifa, ou seja, cada um pode fazer o que quiser no seu país, mas no futebol tem que obedecer as regras da Fifa. Quem não quiser obedecer, não precisa, mas fica desfiliado", explicou Approbato.

O Rio Branco foi punido no STJD com a pena de eliminação da competição depois de ter ingressado, ao lado do Estado do Acre, na Justiça Comum antes de esgotadas as instâncias da Justiça Desportiva, para poder liberar uma partida com público na Arena da Floresta, até então vetados por conta de recomendação do Ministério Público do Acre. Em seguida, após a exclusão, uma liminar da Justiça do Acre e do Rio de Janeiro determinou a reintegração do Rio Branco à Série C. - "O que pode acontecer, e isso é gravíssimo, é comprometer até a própria atividade no Brasil. A Fifa pode até desfiliar o Brasil por não estar cumprindo as normas dela. É possível que não se chegue a esse exagero, mas pode acontecer de pelo menos desfiliar o próprio Estado do Acre, através de sua federação, ou o próprio clube". As informações são do Justicadesportiva.com.br.

A medida que colocou o Rio Branco de volta na disputa ainda é liminar, e o caso não transitou em julgado. O Luverdense-MT, que ficou sem a vaga na segunda e decisiva fase da Série C, promete buscar os seus direitos, e a competição pode entrar num beco sem saída. Ou pelo menos demorar a achar a saída. (Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário