Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Dilma à beira de um ataque

Quem conta é Giba Um:
Nesses dias, no Exterior, experimentando derrotas na novela dos royalties do petróleo e diante do tsunami que envolve o ministro do Esporte, Orlando Silva, a presidente Dilma Rousseff permaneceu, o tempo todo, à beira de um ataque de nervos, disparando telefonemas – e palavrões – para todos seus principais homens e mulheres. Não sobrou ninguém: Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Gilberto Carvalho (secretaria-geral da Presidência) e, claro, Guido Mantega (Fazenda). Com Cândido Vaccarezza, líder do governo na Câmara, ela se recusa a falar.
E mais...
Resista!

Enquanto a OAB nacional pede a cabeça de Orlando Silva e o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, decide pedir ao Supremo Tribunal Federal a abertura de inquérito para apurar denúncias contra o ministro do Esporte, o ex-presidente Lula liga para ele e não deixa por menos: “Resista!” Para o ex-chefe do governo, que insistiu pela permanência de Orlando Silva no ministério, ter mais um nome que deixou como herança para Dilma Rousseff ser devidamente defenestrado, é alimentar a oposição. E respinga mais em sua imagem. Antes de Silva, foram ejetados de suas cadeiras os ex-ministros Antonio Palocci Alfredo Nascimento e Wagner Rossi (Pedro Novais ele considera “um problema do Sarney”)
Partido rico
Com apenas 160 mil filiados, o PCdoB possui uma azeitada máquina de arrecadação de dinheiro público, que o transforma num dos partidos mais ricos do país, embora seja um dos menores. Hoje, o PCdoB tem sete de cada dez convênios do Ministério do Esporte com ONGs dirigidas por militantes e mesmo dirigentes da agremiação. Grande volume dessas ONGs estão sob suspeita e parte já sofre denúncias do TCU, mais processos. Para quem não sabe: se o PT cobra 20% de dizimo de seus filiados, o PCdoB cobra 30% dos salários brutos dos filiados que ocupam cargos públicos. No Ministério do Turismo, as investigações sinalizavam que os repasses das ONGs para o esquema de propina poderiam chegar a 60%: no Esporte, estima-se que sejam de 50%.
Evangélicos em campo
Em dezembro, a Globo vai promover um super-show com artistas evangélicos no Aterro do Flamengo, no Rio. Aposta que consegue reunir mais de 200 mil pessoas com atrações como Diante do Trono, Regis Danese, Damares, Fernanda Brumm, Ludmila Ferber, Eyshila, Davi Scaer, Pregador Luo e Fernandinho. Ludmila, para quem não sabe, tem 17 anos de carreira e 14 CDs gravados. Agora, está chegando ao mercado o canal online LouveTV, voltado para a música gospel, com clipes, entrevistas e reportagens. A intenção é transformá-lo num novo canal por assinatura ou via antena parabólica.
União entre gays
Em sua palestra sobre revisão constitucional na Associação Comercial de São Paulo, o jurista Ives Gandra da Silva Martins voltou a levantar a questão inconstitucional do Supremo Tribunal Federal legislar, tarefa que cabe ao Legislativo. E usou o exemplo da decisão do STF a favor da união de gays. Para Gandra Martins, é um grande excesso: ele lembra que a Carta Magna é mais do que clara nesse tópico. Fala especificamente sobre união entre homem e mulher para a constituição de uma família. E acrescentou: “É da união entre homem e mulher que nasce a prole e onde se constitui a família”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário