Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Justiça determina desconto de imposto sindical de servidores

A Secretaria de Estado de Administração (Sead) informa que os vencimentos dos servidores públicos do Estado referentes ao mês de outubro, por força de decisão judicial, sofrerão descontos relativos a um dia de trabalho a título de contribuição sindical. Também conhecida como imposto sindical, a contribuição é paga pelo trabalhador uma vez por ano e corresponde à remuneração de um dia normal de trabalho, sem inclusão de horas extras. Trata-se de uma prestação pecuniária, e, de acordo com a legislação vigente tem por finalidade o custeio de atividades essenciais do sindicato e outras previstas em lei.

Tal desconto não era efetuado pelo governo estadual, considerando a discussão judicial referente a obrigatoriedade ou não de servidores públicos estatutários fazerem a contribuição sindical, imposta aos trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Segundo a secretária de Administração do Estado, Alice Viana, a adoção da medida atende decisão do Tribunal de Justiça do Estado, que resultou de ação protocolada no dia 3 de outubro pelo Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Estado do Pará (Sepub-PA), e que "determinou que se procedam os descontos de contribuição sindical obrigatória, correspondente a um dia de remuneração ou trabalho ao ano na folha de pagamento de outubro de 2011, de todos os servidores públicos civis da administração direta e indireta do Estado do Pará, incluindo o Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e Defensoria Pública". Estão excluídos da decisão os servidores da saúde, educação, grupo TAF, Policia Militar, Investigadores e Delegados de Policia Civil. (Ag.Pará)

2 comentários:

  1. PORQUE NÓS SERVIDORES (NÃO SINDICALIZADOS) SOMOS OBRIGADOS A TER DE NOSSO (TÃO PEQUENO) SALÁRIO PAGAR A ESSES SINDICATOS, NO CASO A sepub?
    nA VERDADE, SABEMOS QUE EM NADA ESSES FAMIGERADOS SINDICATOS CONTRIBUEM PARA A MELHORIA, DE TRABALHO EM TODOS OS SENTIDOS, NA VIDA DOS TRABALHADORES.
    pERGUNTO: O QUE ELES REALMENTE FARÃO COM TANTO DINHEIRO QUE RECOLHERÃO.

    ResponderExcluir
  2. QUANDO SE TRATA DE RETIRAR DOS NOSSOS SALÁRIOS O GOVERNO É RÁPIDO P/ CUMPRIR A DECISÃO JUDICIAL. MAS QUANDO É PARA PAGAR O QUE NOS É DEVIDO (SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO), COMO A DECISÃO JUDICIAL QUE NOS CONCEDEU OS 22,45% CONFIRMADO PELO STF E JÁ TRANSITADA EM JULGADO E NÃO CABENDO NENHUM RECURSO, NADA ACONTECE! O GOVERNO FICA EMBROMANDO PRA CUMPRI-LA, PREJUDICANDO MILHÕES DE SERVIDORES NECESSITADOS..CLARO QUE COM EXCEÇÃO DOS PROCURADORES DO ESTADO DO PARÁ, DOS FISCAIS E DOS AUDITORES DA SEFA.

    ResponderExcluir