Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Medicina perde cirurgião Antônio Gonçalves Pinheiro

O Brasil perdeu um dos profissionais mais importantes da Medicina. Morreu de forma súbita, no último sábado, em um hotel em Brasília (DF), o cirurgião plástico paraense Antônio Gonçalves Pinheiro (foto), de 61 anos, vítima de aneurisma de artéria pulmonar, mal raro, que atinge uma em cada 100 mil pessoas no País.

Antônio era membro-titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e ex-presidente do Conselho Regional de Medicina do Pará (CRM-PA), e atualmente integrava o corpo de conselheiros e era representante do Estado junto ao Conselho Federal de Medicina (CFM).

Devido à atividade como conselheiro, o cirurgião plástico precisava estar em Brasília quase toda semana. Na última semana, representava o Pará em uma reunião e seu último trabalho foi dar um parecer sobre uma consulta que foi feita ao CFM para um médico. Ele respondeu rápido à consulta, na sexta-feira, 7. A plenária terminou cedo e ele seguiu para o hotel em que estava hospedado e jantou. Na manhã de sábado faleceu quando se preparava para ir para o aeroporto embarcar de volta a Belém. A causa da morte foi descoberta em necropsia feita em Brasília.

Velório - O corpo do cirurgião plástico foi velado até 17h de ontem na sede do CRM, no Umarizal. E será cremado na quinta-feira, 13, no cemitério Max Domini. As cinzas serão levadas para o município de Marabá, terra natal de Antônio Pinheiro. Familiares, autoridades e médicos estiveram presentes ao velório e participaram de uma missa celebrada pelo diácono Fábio Lobato, da Paróquia de Nazaré.

Durante o velório, o filho do médico, Antônio Carlos Pinheiro Filho, também cirurgião plástico, emocionado, lembrou dos últimos momentos de alegria que teve ao lado do pai: "Sua passagem entre nós valeu demais. O senhor fez a diferença no mundo, meu coração está do tamanho de um grão de areia. Não vou te dizer adeus, mas até logo, até um dia em que teremos nosso reencontro. Peço a todos que estão aqui que voltem para suas casas e digam aos seus pais o quanto vocês os amam, porque eu queria dizer isso para o meu pai".

Um comentário:

  1. Caro Ercio Bemerguy.

    Ao comentar o inesperado falecimento de meu irmão Antonio Gonçalves Pinheiro voce refrigerou nossa sofrida alma e nosso entristecido coração, com gotas do mais puro amor e solidariedade. Antonio foi para nós uma referencia de honradez, seriedade, aplicação profissional, humildade e absoluto desapego aos bens materiais e tenho certeza de que os inolvidáveis exemplos deixados por ele haverão de repercurtir e multiplicar-se entre os profissionais da medicina, seus filhos e familiares.Só um coração de dimensão amazônica, como o seu, poderia enviar de tão longe,as reconfortantes palavras sobre nosso amado Antonio.Que o SENHOR o abençoe caro Bemerguy, de forma abundante e maravilhosa.

    ResponderExcluir