Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Quem manda na Copa

Quem conta é Giba Um:
Independente de novas conversas entre Dilma Rousseff e Joseph Blatter, presidente da Fifa, a Copa de 2014 não corre risco de não acontecer aqui. Motivo: grandes patrocinadores internacionais e nacionais já avisaram a entidade que são radicalmente contra a possibilidade da Copa não acontecer no Brasil, especialmente porque “é o país de Pelé”, símbolo mundial no cenário do futebol. Se a Copa sai do Brasil, automaticamente, os contratos ficam sem efeito e o bolso é o que mais importa à Fifa. No bloco de patrocinadores seniores formam Johnson & Johnson, Budweiser, Castrol, Continental e McDonalds e no segundo bloco, Oi, Seara, Yingli Solar, Adidas, Coca-Cola, Hyndai, Sony e Visa. Num terceiro time, Itaú, Liberty Seguros e Nescau.
E mais...
Campeão do lixo eletrônico
O Brasil já pode se orgulhar de ser detentor de novo recorde: é o país emergente que mais produz lixo eletrônico, segundo dados da ONU. São nada menos do que 96,8 mil toneladas de computadores descartados por ano. Hoje, desde máquinas de lavar, microondas, DVDs, televisões e celulares, é difícil achar alguém que ainda leve todas essas coisas para o conserto.
Compram modelos novos e a preços mais baixos. No ano passado, os brasileiros compraram 29 milhões de celulares e lideraram compras de televisões, netbooks e câmeras digitais entre os emergentes. Mais: o brasileiro troca de celular a cada dois anos, ou seja, faz supor que a conta final fique no negativo.
Contra corrupção
A Marcha contra a Corrupção e a Impunidade, marcada para dia 12 em Brasília, incluirá a defesa do Conselho Nacional de Justiça. O presidente da OAB nacional, Ophir Cavalcante, acaba de comunicar os 27 presidentes de seccionais e os 81 conselheiros federais da Ordem a participação ativa da entidade na marcha, pedindo apoio a todos na caminhada de protesto, que dá sua largada às 10h no Museu da República, na Esplanada dos Ministérios, rumo à Praça dos Três Poderes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário