Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 8 de outubro de 2011

Trasladação deve totalizar 5 horas e meia de louvor à santa

A única procissão noturna do Círio de Nazaré deve levar às ruas 1,3 milhão de participantes hoje. Com partida marcada para as 18h, a Trasladação percorrerá o caminho inverso do Círio de amanhã, perfazendo cerca de 3,6 quilômetros. A imagem peregrina ficará em adoração no Colégio Gentil Bittencourt, na avenida Nazaré, até as 16h, quando dom Alberto Taveira celebrará a missa que dá partida à procissão. A romaria deverá sair às 18h, rumo à Igreja da Sé, totalizando cinco horas e meia de duração.

A procissão será comandada pelo arcebispo metropolitano, dom Alberto Taveira, e pelo bispo auxiliar, Teodoro Tavares. O arcebispo emérito de Belém, dom Vicente Zico, e um convidado, o arcebispo de Maringá (PR), dom Anuar Battisti, também estarão na celebração. Este ano, a expectativa é que a procissão não passe pelos problemas do ano passado, quando levou-se quatro horas para percorrer o trecho entre a travessa 14 de Março e avenida Presidente Vargas.

Foram necessárias quase sete horas para o término da romaria. Segundo o diretor da Festa, Cezar Neves, a estação que puxa a corda teve um problema, o que atrasou toda a procissão. "Não conseguíamos atrelar as estações umas às outras. Este ano, esperamos não ter o problema do ano passado".

No percurso da Trasladação, haverá as tradicionais homenagens dos Estivadores, no Boulevard Castilhos França. No prédio da Caixa Econômica, além da chuva de papel picado, a cantora paraense Cleide Moraes fará uma homeagem a Nossa Senhora; já no Banco do Brasil, também da avenida, a cantora Alba Maria será a responsável pelos cânticos marianos, além dos fogos de artifício; no Banpará, haverá apresentação da cantora lírica Jeanne Darwich, chuva de pétalas de rosas e fogos; e, no Banco da Amazônia (Basa), o padre Antônio Maria fará apresentação. (Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário