Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Fim da união de Ciro Gomes e a atriz Patricia Pillar

No blog do Giba Um:
Fim de linha
Chega ao fim o relacionamento de mais de 12 anos entre o ex-ministro Ciro Gomes e a atriz Patrícia Pillar. Esta coluna já antecipara que, há alguns meses, eles não eram mais vistos juntos, nem mesmo no Rio de Janeiro, onde habitualmente freqüentavam teatros e restaurantes. O ponto final aconteceu pouco antes das festas do final do ano.
História complicada
As aventuras sexuais entre o rei Davi e Betsabá, mulher que roubou de Urias e depois até arrumou um jeito para ele morrer na guerra (afinal, ela estava grávida), já rendeu um clássico do cinema, com Gregory Peck e Susan Hayward (1951). A partir de hoje, é minissérie da Record, emissora do bispo Edir Macedo, que repetirá o Velho Testamento, garantindo que Deus perdoou as travessuras íntimas de Davi e Betsabá. Ele, quando jovem, cuidando das ovelhas de Jessé, teria sido o autor do Salmo 23, “O Senhor é meu pastor/ Nada me faltará” (a CNBB mudou para “nada me falta”). O bebê que nasceu do adultério criminoso foi Salomão, terceiro rei de Israel, que tinha 700 mulheres e 300 concubinas, supostamente também com a permissão de Deus.
Quem manda
Desde o primeiro dia em que colocou os pés no Planalto, Dilma Rousseff queria Maria das Graças Foster no lugar de Sérgio Gabrielli, na presidência da Petrobras. Já discutira com ele quando ocupava a Casa Civil e é famosa a história em que Gabrielli, sendo chamado à atenção na frente de outros por ela, teria ido chorar no banheiro. Em janeiro do ano passado, Lula pediu a Dilma que ele permanecesse mais um ano: ela topou e enfatizou Só mais um ano. Agora, Gabrielli andou se movimentando para ficar mais – e para defenestrá-lo, Dilma nem consultou Lula.
Ela tem a força
Nove entre dez analistas políticos mais lúcidos (coisa rara no país) começam a apostar que, nas eleições municipais de São Paulo, este ano, a presença de Dilma Rousseff no palanque e carregando o candidato Fernando Haddad para cima e para baixo, será de maior valia (entenda-se: votos) do que o aval do próprio Lula. Os elevados índices de popularidade de Dilma, revelados nas últimas pesquisas, decorrem de uma postura totalmente inversa a de seu antecessor: ela não faz declarações bombásticas, não mistura futebol e outras comparações populares e zela mais pela investidura do cargo. Ou seja: ela cresce à medida em que diminui a suposta saudade do estilo dele.
É do samba
Na sexta-feira passada, antes de ter seu nome anunciado oficialmente para a presidência da Petrobras, Maria das Graças Foster estava sozinha na Trattoria do Rosário, restaurante italiano do Lago Sul, em Brasília. Esperava a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que chegou, pediu um spaghetti e começou a falar sobre a questão ambiental, quase sem parar. Graça (ela prefere ser chamada assim) ia anotando tudo num bloquinho, até o final do almoço. Mais: pouca gente sabe, mas a nova presidente da Petrobras é do samba. Já desfilou no carnaval na União da Ilha, sua escola do coração.
Jennifer no carnaval
A atriz e cantora Jennifer Lopez chegará ao Brasil dia 18 de fevereiro, sábado de carnaval e dará o ar da graça apenas no domingo no camarote da Sapucaí, com seu novo namorado, Casper Smart, coreógrafo de sua equipe de 24 anos de idade. Ela vem em jatinho fretado, para evitar assédio de fãs e traz junto uma super-entourage: cabeleireiro, figurinista, fotógrafo, personal trainer e até chef de cuisine. No Rio, Jennifer poderá fazer fotos de biquíni, em alguma praia, para um produto de depilação feminina, da qual é contratada. Em maio, ela estará nos cinemas brasileiros em What to Expect When You´re Expecting, que terá a participação de Rodrigo Santoro.
Algo em comum
O que norteou a escolha de Jennifer Lopez para estrelar a campanha de carnaval da Brahma e aparecer no camarote no sambódromo (este ano, não haverá jantar, apenas serviço de comidinhas passando constantemente com garçons) foi apenas um: seu derrière. Há anos, a área da atriz e cantora é comparada em volume e curvas a das brasileiras, o que deixa Jennifer contente – e nem tanto, às vezes. Em alguns filmes, ela exige raras e rápidas tomadas da região. Afinal, não quer que seu talento fique restrito ao que a natureza lhe deu. Há quem discorde.
Frase repetida
Nas reuniões setoriais que precederam a primeira reunião do ministério do ano, a presidente Dilma Rousseff repetiu, diversas vezes, junto a titulares de Pastas e de Secretarias, a mesma frase, quando a figura com quem conversava iniciava falando sobre o que fizera em 2011: “Não quero saber de balanço. Quero saber o que você vai fazer este ano e de onde vai tirar o dinheiro”.
Guaraná do timão
A arquiteta Brunete Fraccaroli, de Mulheres Ricas, é dona de uma empresa de bebidas e está acertando uma parceria com o Corinthians, para lançar um refrigerante que poderá se chamar Timãobaina, variante de Tubaina. Até maio, o novo produto deverá chegar ao mercado com distribuição em todo o país. Ela é corinthiana roxa e quer fazer o lançamento da bebida nas obras do Itaquerão. Comentário de Val Marchiori: “Ora, ninguém poderia esperar que Brunete lançasse um prosecco: tinha de ser mesmo uma vizinha da tubaina, que faz bem o gênero dela”.
Médium em ação
Teria sido a presidente Dilma Rousseff quem recomendou – e até teria intermediado – o médium João de Deus, que há anos faz cirurgias espirituais em todo o país para visitar o ex-presidente Lula, no apartamento de São Bernardo. É que Dilma também teria contado, na época em que se submeteu a um tratamento de quimioterapia, com a assistência espiritual de João de Deus. Antes das eleições presidenciais de 2002, igualmente José Alencar teria recebido visitas do médium. Depois, sua mulher, Mariza, católica fervorosa, não aceitou mais esse aconselhamento. Ela não acredita em espiritismo.

Um comentário:

  1. O maior médium é Jesus Cristo. O resto é conversa fiada e falta de fé. Não caia nessa arapuca. Se você tiver fé do tamanho de um grão de mostarda, Deus te cura. Experimente e verá.

    ResponderExcluir