Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Governo do Pará nomeará quase três mil concursados ainda neste ano

O governo do Estado nomeará até novembro todos os 2.917 aprovados em concursos públicos que expiram neste ano, obedecendo ao limite de vagas ofertadas, o que deve representar um acréscimo de R$ 5.744.000,00 à folha de pagamento do funcionalismo estadual. Para tanto, os órgãos do governo têm até 10 de fevereiro para apresentar à Secretaria de Estado de Administração (Sead) um organograma das nomeações. A informação foi dada pela secretária estadual de Administração, Alice Viana, ao receber, ontem pela manhã, no prédio da Sead, dirigentes da Associação dos Concursados do Pará (Asconpa), que foram pedir celeridade nas nomeações.

Segundo o governo do Pará, neste ano serão chamados os aprovados de 14 concursos para 12 órgãos estaduais: Defensoria Pública (concurso C-119), Superintendência do Sistema Penal (C-122), Departamento Estadual de Trânsito (C-123), Hemopa (C-124), Secretaria de Estado de Educação (C-125, C-126 e C-130), Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará (C-127), Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (C-128), Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (C-129), Secretaria de Estado de Saúde (C-131), Secretaria de Estado de Esporte e Lazar (C-132), Secretaria de Estado de Aquicultura e Pesca (C-133) e Junta Comercial do Estado do Pará (C-144). A secretaria informou que os nomeados receberão o comunicado pelos Correios, por isso é importante que os concursados mantenham o endereço atualizado. (Amazônia)

"Os concursados podem ficar tranquilos. A orientação do governador Simão Jatene é no sentido de respeito à nomeação dos concursados dentro dos prazos de validade dos concursos", afirmou a secretária, segundo informações da Agência Pará, do governo estadual, acrescentando que "o Estado está cumprindo com essas nomeações dentro do limite de vagas, mas em alguns casos chamará nomes da lista de espera". Alice Viana disse, também, que, desde janeiro de 2011, foram chamados 4.949 mil concursados.

A reunião entre os representantes da Sead e da Asconpa foi interrompida diversas vezes em virtude de alguns bate-bocas, mas os concursados saíram otimistas do gabinete da secretária, mesmo sem ter assinado nenhum termo de compromisso. Uma das principais preocupações da Asconpa é com a perda de validade dos concursos.

O presidente da entidade, José Emílio Almeida, garante que aproximadamente 35 concursos públicos homologados desde 2008 ainda se encontram em vigor, mas com vencimento nos próximos 11 meses. "O que vem interferindo nesta convocação é a contratação de temporários para as vagas dos concursados. Isso coloca por terra a justificativa dada no ano passado, pelo governador, de que não há recursos. O salário que ele paga para um contratado é o mesmo que ele poderia estar pagando para um concursado", afirma. A Asconpa promete recorrer à Justiça caso não sejam feitas todas as nomeações em tempo hábil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário