Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

No blog do Giba Um:

Armadilha
Quem conhece os bastidores do Supremo Tribunal Federal, sabe que os ministros estão praticamente divididos em relação ao processo do mensalão. A hipótese levantada por Ricardo Lewandowski que, na condição de relator, devido ao volume do processo, sua decisão demoraria tanto que muitos crimes prescreveriam, provocou uma guerra interna na Alta Corte e, agora, há um novo round em andamento, sem maiores alardes. Muitos ministros acessaram todos os volumes do processo e querem chegar a seus votos no mais breve possível. A intenção é demonstrar que a decisão é perfeitamente possível num prazo considerado normal – e quem não seguir o mesmo raciocínio, poderia estar dando uma demonstração de suposto comprometimento. Ministros nomeados na era Lula são, habitualmente, olhados de maneira especial e a nova Rosa Weber poderá pedir vista ao processo (sem data de devolução).
Segurando o Leão
Entidades de classe, sindicatos e bancas de advocacia estão trabalhando no preparo de uma série de ações para tentar limitar o poder da Receita Federal, especialmente contra uma ferramenta chamada Requisição de Movimentações Financeiras. Com essa medida é que foi permitida a quebra de sigilo fiscal, sem autorização da justiça, de nada menos do que 270 mil pessoas, a pedido do Conselho Nacional de Justiça. Muitos defendem a criação de um controle externo do Fisco, sob a alegação de que a Receita não presta as devidas contas ao Ministério da Fazenda, ao qual é subordinada. O secretário Carlos Alberto Barreto, da Receita Federal, defende seu bloco e diz que a autonomia é básica.
Curado
O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, está programando uma série de viagens por todo o Brasil neste primeiro semestre para bem demonstrar que está gozando da mais perfeita saúde. Há três meses, foi internado em São Paulo para a retirada de um tumor no cérebro e a operação foi um êxito total.
Luma vira enredo
Luma de Oliveira, 48 anos, ex-mulher de Eike Batista (e mãe de dois filhos que teve com ele), que apareceu em quatro ensaios totalmente nua em revistas masculinas, será enredo da escola de samba Estácio de Sá, do segundo grupo no Rio. Diversas alas e até carros alegóricos serão inspirados na vida de Luma e a famosa coleira de cristais, que usou no desfile de 1998, com o nome Eike, estará no pescoço de todos os homens (com o nome Luma) da comissão de frente da escola. Ela estará no último carro e segundo alguns, poderá repetir sua semi-nudez tantas vezes aplaudida na Sapucaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário