Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Clonando Pensamento


"Uma cidade que outrora foi um paraíso e hoje, dia a dia, vive um inferno astral cujos limites estão mais alargados cada vez que vou aí e, o lamento é maior, pois numa rápida análise fica claro que basta vontade política, amor ao chão que pisamos e um sentimento de cuidar, para a cidade sair dessa situação.

Falta comprometimento e cuidado tanto do poder público quanto da população. Do comprometimento dos dirigentes viria a vontade de liderar o povo em direção à construção de uma cidade digna, uma “cidade de gente”. (...) Só para exemplificar, será que custa muito mandar os garis varrerem o cais do porto? De tanta areia acumulada, tem trechos que mais parece praia.

Orla? Não! Poderia até ser chamada de orla o que é mais charmoso e dá “onda”. Mas nossos governantes transformaram a orla em cais, que no “pai dos burros” é: “Lugar lajeado para desembarque de passageiros e carga, na margem dos rios ou do mar”. Então, é ou não é cais?

No Brasil não conheço uma cidade que tenha um trânsito mais caótico que Santarém e olhem que conheço muitas cidades brasileiras. Temos veículos de mais e ordenamento de menos. Nesse tópico carecemos de tudo!"

(Helvécio Santos, residente no Rio de Janeiro, economista, advogado e ex-craque do São Francisco Futebol Clube, sobre sua terra natal - Santarém - em crônica postada no blog do Jeso Carneiro)

Leia mais clicando aqui >Trânsito: o caos está instalando

Nenhum comentário:

Postar um comentário