Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Concursado vai ter que esperar, Cronograma de convocações não tem prazo para ser divulgado.

O cronograma de convocações dos concursados não nomeados do governo do Estado continua sem prazo definido para ser divulgado. A solicitação, feita pela Associação dos Concursados do Pará (Asconpa) à Secretaria de Estado de Administração (Sead), por enquanto não poderá ser atendida, já que as informações encaminhadas pelos órgãos estaduais até a última sexta-feira ainda estão sendo tabulados pelos técnicos da Sead.

Segundo a secretária de Estado de Administração, Alice Viana, que pede "paciência" aos concursados, os dados serão encaminhados à Secretaria Estadual de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sepof), para que seja feita a avaliação financeira das convocações. "À medida que forem chegando próximo do vencimento, as nomeações serão feitas, sem contratempos. A Sead está atenta para esses prazos e não vamos deixar de nomear nenhum dos concursados", garante a secretária.

Alice Viana ressalta que o próximo concurso a vencer tem prazo até o final de março e corresponde a vagas na Superintendência do Sistema Penitenciários do Estado do Pará (Susip). "Já começamos a preparar a minuta de decreto e os atos de nomeação, além da carta de convocação para apresentação dos documentos. Está tudo sendo providenciado, de acordo com os prazos", assegura. A secretária também diz observar o limite das vagas ofertadas nos concursos. "Por exemplo, a Susipe ofertou 168 vagas para nível superior. Destes, apenas 18 faltam ser nomeados. Temos até março para convocá-los", explica, enfatizando que as nomeações podem acontecer até um dia antes de vencer o prazo final do concurso.

Viana pede tranquilidade aos concursados. "A Asconpa quer que a gente atenda tudo imediatamente, mas as coisas não funcionam assim. O Estado tem um planejamento que não pode deixar de ser cumprido. É preciso ter paciência. Os concursos vencem até o final do ano, ou seja, temos prazos a cumprir", afirma. Ela assegura que as secretarias respeitaram os períodos estabelecidos e que o cronograma deve levar mais tempo até ser elaborado.

Já o presidente da Asconpa, Emílio Almeida, garantiu ter obtido informações de que nem todas as secretarias encaminharam a documentação exigida pela secretária. "Os secretários e chefes de órgãos não atenderam à solicitação da Alice Viana, segundo me disseram ontem, quando visitei a Sead. Vamos nos reunir ainda esta semana para tomar providências. Confiamos nas palavras dela, esperamos que ela cumpra o que disse", pontua. (Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário