Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

No blog do Giba Um:

Safra antiga
O cantor Wando, que poderá ganhar uma espécie de museu em sua homenagem em Nova Friburgo, com o acervo de 17 mil calcinhas, catalogadas por período, estilo e cores, integrava uma geração de cantores que se defendiam, no começo de suas carreiras, em boates de São Paulo e Rio de Janeiro. Em São Paulo, numa casa noturna especializada em MPB chamada Catedral do Samba, em certa época, se apresentavam Wando, Pery Ribeiro, os Originais do Samba, Benito di Paula e outros tantos. O dono, quem diria, era João Alberto Morad, um dos reis da noite e pai de Luciana Gimenez.
Festival de palavrões
Quem estava perto de Dilma Rousseff, na semana passada, na viagem pelo Nordeste, pode comprovar que a presidente, em matéria de palavrões, tem, a se usar uma expressão popular, mestrado e doutorado. Quando foi informada que o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS) tinha suspenso a votação do Funpresp, despejou um verdadeiro festival de palavrões no ar. Alguns até suavemente polidos; outros nem um pouco – e muitos ao contrário.
Recaída
A senadora Marta Suplicy e o ex-presidente do Jockey Club de São Paulo, depois de um intervalo, voltaram a namorar e passam carnaval em Istambul, com direito a volta por Paris porque, afinal ninguém é de ferro. Ela vai se patrulhar à mesa na viagem: por conta de suas brigas com o PT e mesmo devido ao rompimento, ganhou alguns quilos a mais.
Duets III
O cantor Tony Bennett, 85 anos, que acaba de levar o Grammy 2012 na categoria “melhor pop vocal tradicional”, pelo CD Duets II, já está preparando o volume de convidados que ele quer incluir em Duets III. No segundo, entre outros, participaram Lady Gaga, Amy Winehouse, Aretha Franklin, Queen Latifah, Norah Jones, Willie Nelson, Andrea Bocelli, Natalie Cole e Mariah Carey. Na terceira incursão, Bennett já mandou convidar Roberto Carlos, Shakira, Ana Carolina e Vanessa da Mata.
Agapinho
O padre Marcelo Rossi é uma máquina de fé e de ganhar dinheiro: agora, na cola do sucesso de Ágape, quer lançar o livro Agapinho – Ágape para Crianças e tentar explicar o Evangelho de São João à petizada. No texto total de Ágape, cerca de 50% são transcrições de trechos bíblicos e a editora usa tipologia grande para aumentar o número de páginas (o volume do conteúdo escrito é pequeno).
Uma nova Graça
Aconselhada pela presidente Dilma Rousseff, que usou os serviços de Olga Curado em sua campanha, Graça Foster, nova presidente da Petrobrás, também terá a consultoria da profissional, especialista em media training, gestos, postura e, dependendo, até roupa. Graça sabe que sua exposição na mídia será maior, bem como participação em seminários e eventos nacionais e internacionais. Também o cabeleireiro Celso Kamura, autor do novo corte de cabelos de Dilma deverá ser convocado, embora com alguma resistência (antecipada) de Graça. Ele quer fazer um corte Chanel nela. A propósito: nada disso impedirá Graça de sair na União da Ilha, misturada numa ala – e sem problemas de segurança.
Assim não dá
Depois de discutir com a presidente Dilma, numa reunião no Nordeste, do qual participaram também os governadores Eduardo Campos (PE) e Wilson Martins (PI), o governador Cid Gomes, do Ceará, interrompeu a agenda no meio, tomou seu avião e voltou para Fortaleza. Dilma não ficou muito preocupada, especialmente porque Cid Gomes, em outro momento, tentou empurrar o irmão Ciro para o ministério – e ela nem quis saber.
Pernas matinais
Não é sempre que a âncora do Bom dia, Brasil, Renata Vasconcelos, aparece de saia no noticioso matinal, como no começo desta semana. E não é sempre que, generosamente, possa exibir pernas cruzadas a ponto de provocar enxurrada de e-mails à área de jornalismo da Globo, de telespectadores gratos e ainda emocionados. Por outro lado, as blusas que a nova âncora do Jornal Nacional, Patrícia Poeta, vem desfilando no programa, já inspiram telespectadoras de todo o país que querem saber mais sobre os modelitos. O volume é quase tão grande quanto o das que querem saber detalhes sobre as camisolas de Tereza Cristina (Christiane Torloni).
Sinal dos tempos
Quem passar pelo Cemitério da Consolação, em São Paulo, poucas quadras distante da Avenida Paulista, poderá melhor sentir a que nível chegou a preocupação dos moradores da cidade com roubos e violência. Numa lateral, os muros do cemitério já alcançaram oito metros de altura e em cima, passam rolos de arame farpado que lembram campos de concentração ou prisões americanas. No passado, as mais ricas famílias da cidade construíam lá mausoléus, túmulos suntuosos e até mini-capelas sobre a área de seus mortos. Resumo da ópera: os muros crescem para evitar roubos ou abrigar famílias de sem-teto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário