Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Nova presidente da Petrobras descarta reajustar gasolina

Graça é abraçada pela presidente Dilma

Graça Foster recebe o crachá de presidente da Petrobrás Foto: AP

A nova presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, declarou na noite desta sexta-feira que não existe plano de aumentar o preço da gasolina oferecido ao mercado distribuidor.

— Não está programado reajuste. Não podemos passar volatilidade de preço do petróleo (tipo) "brent" (negociado internacionalmente) para dentro do mercado brasileiro, porque precisamos desse mercado saudável — disse Graça em entrevista a jornalistas.

O preço defasado em relação ao mercado internacional foi a principal causa da queda de 52% no lucro da Petrobras no quarto trimestre de 2011, para R$ 5,049 bilhões.

Ela também afirmou que sua equipe de diretores e presidentes de subsidiárias está formada e não pretende fazer alterações: — Essa equipe de diretores e presidentes de distribuidoras é a minha equipe.

Graça declarou que o principal "foco" de sua gestão na presidência será reforçar a "gestão" da empresa, embora não tenha se comprometido com nenhuma meta específica. — Meu perfil é de gestão e execução.Sou bastante combativa, discuto muito, pra mim é tudo em cima de números.

Primeira mulher a presidir a Petrobras, ex-catadora de lixo e ex-moradora do Complexo do Alemão, Graça chegou a chorar na cerimônia de posse, em que compareceram governadores, ministros e a presidente Dilma Rousseff que discursou e elogiou a nova presidente da empresa:

Dilma, que discursou depois de Graça, fez elogios à nova presidente da empresa: - "Sem sombra de dúvida com a Graça na presidência, a Petrobras estará em boas mãos. Conheço bem a capacidade de trabalho, a competência, a seriedade, com que a Graça se dedica. Não só a esta empresa, como a tudo que fez e faz na sua vida profissional" - disse.
(Fonte: O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário