Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Tuna vence o Remo de virada no Baenão

Tuna vence o Remo de virada no Baenão (Foto: Mário Quadros)

Clube do Remo e Tuna Luso Brasileira realizaram uma partida dura... Dura de se ver, ontem à noite, no estádio do Baenão. Pior para o torcedor azulino, que compareceu mais uma vez e viu o time sofrer outro revés, agora de virada, pela penúltima rodada do 1º turno do Parazão 2012.

Com muita expectativa para o início do clássico, Remo e Tuna simplesmente resolveram não jogar futebol na primeira etapa. A equipe tunante entrou em campo com uma postura defensiva, tentando chegar à frente timidamente com ligações diretas entre zaga e ataque, onde estava o esforçado Beá, enfrentando sozinho os dois zagueiros remistas, já que o atacante Yuri não entrou bem.

E o Leão, diante de sua torcida, não fez nada. Meio-campo muito lento, com os jogadores Betinho e Aldivan jogando muito mal, com erros de passes em demasia, dificultando a chegada da bola nos homens de frente. Na contramão de tudo, o atacante Joãozinho realizou uma jogada de rara habilidade, driblando dois defensores cruzmaltinos e chutando a bola na saída do goleiro André Luiz, num belíssimo gol, que colocou o Remo na frente do marcador.

Mesmo vencendo, os torcedores vaiaram os jogadores azulinos na descida para o vestiário, por isso o técnico Sinomar Naves promoveu duas substituições na equipe durante o intervalo, tirando os meias Aldivan e Betinho e colocando Magnum e Cassiano, esperando mais atitude no setor de meio-campo. E a atitude até apareceu nos dez primeiros minutos da etapa complementar e o Leão entrou com o ímpeto esperado pelo torcedor.

Porém, o jogo voltou a esfriar e com a entrada do garoto Lineker, a Tuna ficou mais organizada no meio-campo e passou a acertar os passes. Tanto que aos 19 minutos o atacante Beá empatou, após pegar o rebote do goleiro Jamilton. O Leão tentou reagir logo em seguida e passou a pressionar o adversário, entretanto sem êxito nas conclusões.

O tempo foi passando e a partida estava mornas. Mas, em bola alçada na área, o goleiro Jamilton falhou feio novamente, deixando a bola quicar na frente do zagueiro Edilson Belém, que só teve o trabalho para empurrar para dentro e dar números finais à partida. O Leão saiu de campo aos gritos de “timinho” e Jamilton vaiado. Já a Tuna, era só alegria...

Presidente azulino promete atitude radical - Após o término da partida, o clima na toca do Leão ficou pesado e depressivo. Os atletas azulinos saíram cabisbaixos para o vestiário e de ouvidos inchados devido à tremenda vaia que sofreram ao final do jogo. Considerado como o grande responsável pela derrota para a Tuna, o goleiro Jamilton reconheceu que falhou em lances cruciais, mas acredita que o técnico Sinomar Naves sabe de seu potencial, senão estaria jogando em outro clube agora. “Naquele lance (do segundo gol da Tuna) a luz do refletor me atrapalhou um pouco, daí não deu para segurar, mas nós somos humanos e todos erram, por isso eu reconheço o meu erro”, justificou o goleiro.

Para o zagueiro uruguaio Juan Sosa não adianta ficar chorando pelos cantos e agora é levantar a cabeça porque no final de semana próximo tem a última rodada do primeiro turno e prometeu: “Uma partida como a de hoje não se repetirá”.
Ainda nos corredores do Baenão, o presidente Sergio Cabeça ficou extremamente nervoso e prometeu atitude radical amanhã na reapresentação do grupo. “Não consigo entender como o atacante Jayme entra, sempre, faltando 20 minutos para o final da partida e o Cametazinho só entrou na equipe porque o Balu estava suspenso”, desabafou Sergio Cabeça, questionando a ausência dos meninos da base no time titular do Leão.
Outros resultados da sexta rodada:
Indpendente 1 x 2 Paysandu, em Tucuruí
Águia 3 x 2 São Francisco 2, em Marabá
São Raimundo 1 x 1 Cametá, em Santarém
Estão no G-4: Águia (13 pontos); Remo (10 pontos); Paysandu (9 pontos) e Cametá (9 pontos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário